Publicada em: 22/06/06

CI abre inscrições para trabalho de férias nos Estados Unidos

Interessado pode obter informações nas Feiras de Recrutamento que acontecem em várias cidades brasileiras

Aprimorar o inglês, conhecer a cultura de um outro país e, ainda, receber uma remuneração por serviços prestados. É exatamente isso que a CI- Central de Intercâmbio, maior rede de agências de viagem jovem e intercâmbio cultural do Brasil, está oferecendo aos brasileiros no seu programa “Trabalho de Férias nos Estados Unidos”.

O interessado deve ter entre 18 a 28 anos. O valor mínimo a ser recebido por hora é em torno de US$5, sendo que a carga horária de trabalho semanal é entre 20 e 50 horas. Durante este período, o jovem irá morar com pessoas do mundo todo que também estarão nos Estados Unidos para trabalhar e aprender um pouco mais da cultura local.

Para participar é necessário que o estudante se dirija a CI, faça um teste de inglês e se inscreva no programa. Depois, é só participar das Feiras de Recrutamento, onde executivos americanos estarão presentes para selecionar e escolher os profissionais que trabalharão em suas empresas. As feiras acontecem em São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Brasília e Porto Alegre.

As vagas são para trabalhar em cassinos, restaurantes fast-food, hotéis e na Universal Studios, em Orlando, entre outros. No ano passado, mais de 850 estudantes experimentaram e aprovaram o programa. “Quem participa do programa adquire a experiência de morar sozinho, cuidar do próprio dinheiro e melhora a fluência no Inglês. Se a pessoa for mesmo com vontade, consegue juntar uma boa quantia, que às vezes até paga os custos com a viagem”, diz Gisele Mainardi, Supervisora do Programa de Estágio.

Taxas:
Teste de inglês na CI- R$ 50,00
Taxa de inscrição no Programa- U$ 100,00
Valor do programa: De U$ 1.240,00 a U$ 1.340,00

Datas e locais das Feiras
Campinas- 13 e 17 de junho, 01 e 02 de setembro
São Paulo- 10, 19 e 27 de agosto
Belo Horizonte- 13 de agosto
Curitiba- 13 agosto
Porto Alegre- 15 de agosto
Brasília- 17 de agosto

*Nas feiras do dia 15 de agosto em Porto Alegre, dia 17 em Campinas, e 19 de agosto em São Paulo, as vagas oferecidas serão para trabalhar na Universal Studios em Orlando.

A CI - Central de Intercâmbio é a maior rede de agências de viagem voltada ao público jovem e com grande experiência em turismo educacional. Há 17 anos no mercado, a CI possui mais de 50 lojas no Brasil que representam conceituadas instituições estrangeiras e oferecem todos os serviços que cobrem às necessidades de quem vai viajar ao exterior seja a trabalho, estudo ou lazer.

Mais informação
Driade Comunicação