Publicada em: 23/09/09

CI abre vagas de Au Pair na Europa e Estados Unidos

Programa de intercâmbio é excelente oportunidade para aperfeiçoar idioma e ainda receber um salário

Trabalhar como Au Pair pode trazer ao estudante uma excelente oportunidade de aprender um outro idioma, inclusive, com crianças ou adolescentes, o que pode aperfeiçoar ainda mais a comunicação. Além disso, o participante vivencia uma nova cultura e acumula uma experiência profissional no exterior, o que sem dúvida, na volta ao Brasil, conta pontos na busca por uma colocação no mercado de trabalho. A CI, maior operadora de intercâmbio e turismo para jovens do Brasil, oferece o Programa de Au Pair na Áustria, na Alemanha, nos Estados Unidos, na França e na Holanda. Para participar é preciso procurar qualquer loja da rede e escolher o país que mais combina com o gosto pessoal, porque cada local tem suas próprias características. “O sucesso deste programa é devido à qualidade e ao baixo custo, já que a jovem não gasta com acomodação e nem com alimentação, tem a possibilidade de estudar, viajar e ainda recebe um salário”, comenta Fabiana Fernandes, gerente do produto Au Pair na CI. Quem se inscrever no programa Au Pair CI EUA até o dia 20 de outubro pode ganhar um vale-presente da Le Postiche. As interessadas devem inscrever-se e entregar o application – documentação que os candidatos devem providenciar para participar do programa – até o dia 10 de novembro. Serão selecionados os 10 melhores álbuns de fotos – parte integrante do application. O resultado será divulgado no dia 30 de novembro. Abaixo seguem mais informações do programa nos países europeus e nos Estados Unidos: Áustria Podem participar homens e mulheres com idade entre 18 e 27 anos, que possuam nível intermediário de inglês e que tenham cursado alemão por, no mínimo, um ano. É importante gostar e já ter tido alguma experiência profissional com crianças. A carga horária é de 20 a 30 horas semanais, com mais três noites para cuidar das crianças. A remuneração varia de acordo com a região, com o número de horas e a quantidade de crianças que estarão sob o cuidado do Au Pair. O valor da remuneração é de 357 euros por mês e existe um adicional que varia de 50 a 80 euros mensais. O custo do programa é de US$ 390*, incluindo acomodação em quarto individual, alimentação, documentação necessária para a obtenção do visto, 50% do valor do curso de idioma que será pago pela família, além de apoio e suporte da organização durante o programa. Alemanha Podem participar mulheres de 18 a 24 anos, com nível intermediário de inglês e alemão avançado, que gostem de crianças e que já tenham tido alguma experiência profissional. A carga horária é de 30 horas semanais. A remuneração é de 260 euros por mês. O custo do programa é de US$ 390*, incluindo acomodação em quarto individual, alimentação, documentação necessária para a obtenção do visto, apoio e suporte da organização durante o programa, transporte gratuito para o curso de idioma e seguro médico pago pela família. França Podem participar jovens de 18 a 27 anos, com francês intermediário, que tenham algum vínculo universitário, experiência mínima de 200 horas com crianças e disponibilidade mínima de 10 meses para a realização do programa. O salário é em torno de EUR 70 (R$ 193,17*) por semana. A carga horária é de 30 horas semanais, mais 02 noites por semana. Holanda São aceitos jovens com idade entre 18 a 25 anos, com bom nível de inglês ou alemão, comprovante de escolaridade (mínimo: ensino médio), experiência comprovada com crianças (mínimo de 200 horas) e carteira de motorista (recomendável). Deve permanecer no programa pelo período total solicitado pela família (até 12 meses), ser solteiro e sem filhos, e ter fortes laços com o Brasil. O salário é em torno de EUR 300 por mês. A carga horária é de 30 horas semanais, mais 03 noites por semana. Estados Unidos Apenas garotas de 18 a 26 anos podem ingressar o programa nos EUA. A carga horária semanal é de 40 a 45 horas, cuja remuneração é de US$ 195. Ao inscrever-se no programa com duração mínima de 12 meses, a participante ganha uma bolsa de estudos de US$ 500 e passagem aérea de volta para o Brasil. A de ida já está inclusa no valor do programa. *Valores sujeitos à alteração, sem aviso prévio. Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços. Sobre a CI A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e em seus 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.