Publicada em: 29/01/09

CI ainda oferece vagas para trabalhar nos acampamentos americanos YMCA

Inscrições realizadas até 15 de fevereiro terão desconto de US$ 200 na taxa de intercâmbio

São Paulo, 29 de janeiro de 2009 - A maior agência de intercâmbio e turismo jovem do país, a CI, em conjunto com a organização internacional YMCA, oferece vagas de trabalho em acampamentos dos Estados Unidos, para quem gosta de interagir com crianças e adolescentes. As inscrições estão abertas até o dia 15 de fevereiro para o programa que recruta jovens de 18 a 30 anos para trabalhar nos tradicionais acampamentos americanos, durante o verão no hemisfério norte.

O trabalho tem duração mínima de 10 semanas e máxima de 16, sendo realizado entre os meses de maio a agosto, e no qual o intercambista mora e convive com todo o staff internacional. É importante gostar de crianças e adolescentes, e ter boa comunicação em inglês, além de espírito de equipe.

Alguns counselors têm a oportunidade de trabalhar com crianças e adolescentes portadoras de necessidades especiais. Essa é uma boa chance para estudantes ou profissionais da área da saúde desenvolverem uma atividade voluntária e, ainda, receberem uma bonificação em dólar.

Cada counselor recebe um salário mínimo de US$ 1.300, para as 10 semanas de programa, e tem direito à acomodação e à alimentação, sem custos adicionais. Ainda está incluso transfer de chegada nos EUA, seguro médico internacional, taxa SEVIS e 30 dias de turismo, após o término do trabalho. O valor do pacote é US$ 750, sendo US$ 150 da taxa de inscrição e US$ 600 da taxa de intercâmbio. Porém, a CI está oferecendo um desconto de US$ 200 para quem realizar a inscrição até o dia 15 de fevereiro. Ou seja, um intercâmbio de quatro meses sai por apenas US$ 550, com alimentação e acomodação inclusos.

Os acampamentos são ótimos lugares para fazer muitos amigos, aprender novas atividades e desenvolver a autoconfiança, tanto para os campistas quanto para os instrutores. É uma ótima oportunidade para agregar valor pessoal, através de uma experiência internacional, em uma organização de renome como a YMCA.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3677-3600, ou pelo site www.ci.com.br, para saber a loja CI mais próxima de você.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem da América Latina. Com 69 lojas no Brasil, nesses 20 anos de atividade já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo, em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Entre os produtos oferecidos, estão: cursos de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio teen, High School, Au Pair, estágios, trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e extensões universitárias no exterior, seguro e assistência de viagem (Intercare), reserva de acomodações, emissão de passagens aéreas e tarifas para estudantes, mochilão pela Europa, entre outros.

Antenada com as causas ambientais, a CI possui uma parceria com o Instituto de Conservação Ambiental WWF-Brasil e doa US$ 1 a cada cliente embarcado. Através dessa parceria, desenvolveu o Passaporte Sustentável, um guia com dicas sobre como causar menos impacto ambiental nas viagens. Com a CI, é possível viajar, estudar, trabalhar e aprender com o mundo.