Publicada em: 28/04/09

CI assina parceria com site Catraca Livre para promover eventos culturais gratuitos em São Paulo

Parceria iniciada esse mês tem como objetivo divulgar atividades culturais da cidade em escolas e universidades

São Paulo, 28 de abril de 2009 – A CI, maior operadora de intercâmbio e turismo jovem do país, anuncia que acabou de assinar uma parceria com o site Catraca Livre. O projeto, idealizado pelo jornalista Gilberto Dimenstein, tem o objetivo de oferecer dicas e informações sobre atividades culturais gratuitas, ou a preços populares, na cidade de São Paulo.

“A parceria com o Catraca Livre aconteceu porque acreditamos que a cidade pode se transformar em um grande espaço de intercâmbio cultural e educativo para todos. Como a missão da CI é abrir possibilidades através do intercâmbio, o projeto está totalmente alinhado ao que acreditamos”, diz Celso Garcia, diretor da CI.

Com a parceria, a CI passará a distribuir um guia com dicas dos inúmeros locais que existem na cidade, que oferecem atividades culturais cujo acesso é livre ou a preços simbólicos, ou seja, uma verdadeira variedade de catracas livres.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo (11) 36..., ou acesse o site www.ci.com.br.

Sobre o Catraca Livre
O site Catraca Livre foi idealizado pelo jornalista Gilberto Dimenstein e é uma experiência de jornalismo comunitário, para transformar a cidade numa constante experiência de aprendizado - e não só para uma elite, mas para todos. O foco do site é a cidade de São Paulo, onde diariamente é realizado um levantamento das possibilidades de diversão e aprendizado gratuitos ou a preços populares, sempre investigando a qualidade do evento. Educação e cultura, na visão do Catraca Livre, não se separam.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para uma experiência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de Au Pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.