Publicada em: 01/06/10

CI firma parceria com ONG de União de Vila Nova

A empresa doa material que é reutilizado na produção de bolsas, sacolas, etc.

A CI, maior e melhor* empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, anuncia uma importante parceria com a Associação Nova União da Arte, também conhecida como Instituto NUA. A iniciativa da empresa visa, principalmente, contribuir com a ONG em seu trabalho de inclusão social e geração de renda às comunidades carentes da região onde atua.

Esta parceria resulta, principalmente, na doação de todo o material feito a partir de lona - painéis, banners, etc - ao NUA. Produtos como estes, usados normalmente em feiras e eventos, uma vez entregues as mãos habilidosas de mulheres e crianças da comunidade serão usados para a confecção de ecodesing, como bolsas e sacolas.

“Achamos fundamental este tipo de iniciativa, porque é uma forma efetiva de ajudar e colaborar na melhoria de nossa sociedade”, afirma a gerente de marketing, Larissa Charnet.

* Eleita pela revista Viajem e Turismo, da Editora Abril, como a melhor operadora de intercâmbio VT em 2009.

Sobre Associação Nova União da Arte

NUA é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, que desde 2000 desenvolve projetos na comunidade União de Vila Nova, uma comunidade em situação de risco conhecida como Jardim Pantanal. Entre os trabalhos desta ONG estão o Projeto Filó Cabruêra, Projeto Ponte de Cultura, Projeto Marcenaria Artística, Projeto Esportivo NUAC e Centro para Crianças e Adolescentes. Atualmente, o trabalho do Instituto NUA atende mais de 350 pessoas. A ONG ainda planeja lançar em breve mais dois novos projetos. Para mais informações acesse www.projetonua.com.br

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa. Para mais informações acesse WWW.ci.com.br