Publicada em: 23/03/07

CI lança programas de estágio e trabalho no exterior

Austrália, Canadá e Estádios Unidos oferecem vagas de trabalho remuneradas em acampamentos, hotéis, estações de esqui e estágios em diversas áreas; na África opções de trabalho voluntário

São Paulo, 23 de Março de 2007- Trabalhar ou estagiar no exterior é uma das maneiras mais completas de aprender um novo idioma, assimilar os costumes de um povo, conhecer pessoas do mundo todo e visitar lugares encantadores. Sem contar o lado positivo de receber um salário e ter essa experiência enriquecedora no currículo.

Conheça abaixo alguns lançamentos da CI.

- Programa de Estudo e Trabalho remunerado no Canadá
O Canadá é hoje o país mais procurado por quem deseja fazer um intercâmbio. O jovem inicia o programa fazendo no mínimo 12 semanas de curso de inglês em Vancouver ou Toronto, e então parte para trabalhar em hotéis, estações de esqui ou áreas de atendimento a turistas em Rocky Mountain, costa Oeste do Canadá, também por 12 semanas. O salário por hora é de 8 a 10 dólares canadenses. Um pacote de seis meses, com acomodação em casa de família inclusa, curso intensivo na escola PLI, materiais e taxa de matrícula, custa US$ 5.369,00. Há a opção de fazer este programa em 13 meses

- Estágio remunerado na Austrália
Os estagiários estrangeiros recebem a mesma faixa salarial dos australianos, cerca de AUS 300 a 450, por semana, o que equivale a US$ 235/360. As vagas são em diversas áreas: turismo, enfermagem, negócios, entre outras. Os estágios podem durar até dois anos.
Como promoção de lançamento, o programa custa AUD 2.375, mais taxa administrativa de USD 90. Este valor não inclui passagem aérea e acomodação.

- Trabalho em acampamentos nos EUA (Summer Camping)
Vagas nos tradicionais acampamentos YMCA, junto com um staff jovem de mais de 80 países. Fazer este tipo de viagem nas férias é uma tradição dos americanos. Podem participar jovens de 19 a 30 anos, carinhosos, que gostem de crianças, saibam falar e escrever bem em inglês. Os participantes recebem US$ 1.300 por 10 semanas de programa. Os acampamentos de verão acontecem de maio a agosto. São lugares para fazer bons amigos, aprender novas atividades e desenvolver a autoconfiança. O custo do programa é de US$ 750.

- Trabalho Voluntário na África do Sul
Este programa é especial para quem se interessa na preservação da vida selvagem. Os participantes trabalham por períodos, geralmente de um mês, cuidando de pessoas ou animais, como leões e elefantes, que necessitem atenção e cuidados, assim como - em muitas situações - colaborando em construção de escolas e clínicas médicas na comunidade em que estiver atuando. O programa é oferecido em alguns países. Confira algumas opções abaixo.
1. Olowaru Lion&Elephant Conservation (Kenya): US$ 556 por semana
2. Noah’s Ark (Namibia): US$ 575 por semana
3. Born to be Wild Lion Project (South Africa): US$ 642 por semana

Para mais informações, entre em contato com a CI: São Paulo - Pacaembu (11) 3677-3600, Rio de Janeiro (21) 2512-6171. Porto Alegre (51) 3346-4654 ou www.ci.com.br.

A CI é a maior rede de lojas de intercâmbio e turismo para jovens do país. Há 18 anos no mercado e com mais de 50 lojas no país, a CI integra estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo para que o jovem aprenda o tempo todo do seu jeito, no seu tempo. A empresa conta com cerca de 320 funcionários no país, todos preparados e comprometidos com a qualidade da informação, a curiosidade multicultural e a busca constante por produtos e serviços diferenciados e inovadores. Sob a filosofia de que cada viagem é única, assim como cada viajante, a CI atendeu em 2006 a mais de 30 mil passageiros.

Mais informação
Driade Comunicação