Publicada em: 10/12/09

CI leva vencedor das Olimpíadas Facamp para Londres

Competição promovida para estudantes do ensino médio teve participação de cerca de 20 mil adolescentes

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, levará o estudante André Andrade Santos, de 17 anos, para fazer curso de inglês, em Londres, na Inglaterra. Ele conquistou a premiação máxima nas Olimpíadas de Atualidades 2009, da Faculdade de Campinas (Facamp). Aluno do terceiro ano do Ensino Médio, André eliminou cerca de 20 mil concorrentes. Durante o processo, André se submeteu a testes de conhecimentos gerais de múltipla escolha, dissertativo e redação, realizados em três dias e locais distintos. Para se preparar para as olimpíadas da Facamp, André chegou a perder o vestibular, mas alcançou o primeiro lugar. “Não achava que fosse vencer, embora desde o começo sonhasse com o prêmio. Ter uma meta foi um diferencial, mas importante também foi o apoio da minha família e dos amigos para continuar nessa caminhada. O resultado compensou todo o esforço, descreve ele: “Uma viagem dessas acelera o processo do conhecimento e contribui imensamente como diferencial. Conhecer outra cultura amplia a visão de mundo e o entendimento das pessoas. Isso tem um valor maior do que qualquer prêmio.” A duração do curso que André fará é de 12 semanas na St. Giles, escola de idiomas que oferece cursos nos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços. Sobre a CI A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.