Publicada em: 13/04/10

CI leva você para trabalhar na África do Sul, país sede da Copa do Mundo

Estudantes e recém-formados podem participar desse novo programa e ainda aproveitar a viagem para assistir aosjogos do mundial de futebol

A CI, maior e melhor* empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, oferece a oportunidade de trabalho na África do Sul, o país que irá sediar a Copa do Mundo este ano. Estudantes e recém-formados interessados em trabalhar no exterior, podem participar do programa, de até 12 meses de duração.

Segundo Celso Garcia, sócio-diretor da CI, a maioria dos participantes realiza o programa trabalhando nas áreas de hotelaria e turismo no país. “Os hotéis, bares e restaurantes são os locais onde se encontram mais oportunidades de trabalho em Cape Town. Sendo a África do Sul sede da Copa do Mundo este ano, não vão faltar vagas de trabalho. É uma ótima oportunidade para a pessoa agregar valor ao currículo” – disse.

Com total assistência da organização sul-africana Good Hope, esse programa oferece ao candidato a chance de escolher o local de trabalho, por exemplo, a casual cidade litorânea de Cape Town, em Johannesburg, ou em Durban conhecida como o “point” de surf, cidades onde também acontecerão os jogos do mundial.

A organização sul-africana também se disponibiliza para ajudar na busca e indicação de acomodação, mas vale lembrar que o país, sede de um dos maiores eventos esportivos do mundo, irá receber milhares de visitantes este ano, por isto, o ideal é que o candidato providencie a moradia antes da chegada à África do Sul.

O programa oferece, ainda, assistência na organização da documentação necessária para a obtenção do visto, auxilio na busca por vaga de trabalho, serviço de transfer e telefone de emergência 24 horas. Os participantes também contam com o suporte da equipe CI, além de pacote de informações completa e certificado de participação.

Caso queira, o interessado poderá aproveitar a viajem para fazer um curso de idiomas ou fazer um safári. Sendo a África do Sul sede da Copa do Mundo poderá, ainda, assistir aos jogos do mundial.**

Para participar desta aventura de conhecimento e diversão, os interessados devem ter entre 18 e 25 anos, nível intermediário de inglês, serem estudantes em tempo integral ou universitários formados com até 6 meses da inscrição no programa.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

*Eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a Melhor Operadora de Intercâmbio VT em 2009.

** A CI não se responsabiliza por qualquer despesa com cursos ou passeios extras, incluindo os tickets para os jogos da Copa do Mundo.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.