Publicada em: 04/01/11

CI possibilita todos os tipos de intercâmbio e turismo

São diversas opções para quem quer aprender ou conhecer o mundo

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, há 22 anos se preocupa em oferecer o melhor e o mais seguro em viagens para jovens de idade e espírito. A empresa tem programas de cursos no exterior, high school (ensino médio), intercâmbio teen, estágios e trabalhos fora do país, Mochilão na Europa, além de toda assessoria para facilitar a viagem: passagens aéreas e tarifas para estudantes, passes e bilhetes de trem, seguro e assistência de viagem, carteiras de descontos, hotéis e pacotes turísticos, locação de carro entre outros. “Somos a maior operadora de Intercâmbio do país, com 64 lojas, 49 cidades atendidas (dez a mais que o segundo colocado), e a única com o “Selo de Excelência em Franchising”, chancela da ABF.”, afirma Jan Wrede, diretor comercial da CI.

“O ano de 2010 foi excelente para o turismo no Brasil, em especial para viagens internacionais. Nesse sentido, as viagens educacionais ganharam novos clientes e enorme crescimento de demanda. Resultado do câmbio considerado barato o ano todo, somado à estabilidade econômica e o crescimento do PIB, fez com que grande parte da população visse esse tipo de investimento como viável e possível.”, declara Jan Wrede. Na CI existem opções desenvolvidas para todos os públicos que desejam fazer um intercâmbio educacional. Jovens de 7 a 17 anos, podem aproveitar as férias com o Intercâmbio Teen ou os Cursos Combinados – idiomas e atividades extracurriculares. Com um investimento maior é possível fazer o High School – ensino médio no exterior, estágios ou até mesmo cursar uma Universidade fora do Brasil, tendo como destino as principais potências mundiais: Estados Unidos, Europa, Austrália, nas melhores instituições de ensino.

Os programas de estágios ou trabalho remunerado no exterior são ótimas opções para aqueles que querem agregar à viagem experiência profissional. Para os que desejam contribuir com o social, há o programa trabalho voluntário, uma oportunidade de atuar em projetos sociais. Os que gostam e levam jeito com crianças e desejam conhecer outro país, cultura, aprender novos idiomas e, ainda, ser remunerado, o Au Pair é o programa mais indicado.

A CI possui pacotes de turismo internacionais diferenciados, com promoções exclusivas, além da assessoria completa aos seus clientes para uma viagem tranqüila. É possível comprar passagens aéreas, reservar hotel, comprar passes e bilhetes de trem, alugar carros no exterior, e ainda contar com a segurança do InterCare, seguro de assistência de viagem que protege o viajante e também seus pertences.

O resultado de grandes investimentos e dedicação aparecem nos números: a CI apresentou um crescimento de 43% no faturamento, de janeiro a novembro de 2010, em relação ao mesmo período de 2009. São 52.000 clientes que embarcaram para o exterior em mais de 82.000 produtos vendidos. Para Jan Wrede a CI pode ir mais longe: “Certamente fecharemos o ano como uma empresa de mais de R$ 150 milhões de resultados, e para 2011 temos objetivos ambiciosos: chegar a mais de 70 lojas físicas e melhorar ainda mais a interface de relacionamento remoto com nossos clientes. Novos canais de vendas e elevar mais o nível de excelência de nosso time operacional e comercial. Almejamos um crescimento de 50% sobre 2010 e novos produtos e possibilidades de experiências para nossos clientes.”, planeja o diretor comercial da CI. Na prática a empresa investiu um valor significativo em um sistema de gerenciamento de clientes, o CRM, ferramenta que nenhuma outra agência de turismo possui no Brasil. O programa armazena de forma inteligente todos os dados dos clientes, melhorando estrategicamente o relacionamento cliente/CI.