Publicada em: 26/01/16

CI reforça serviços on-line e passa a vender passagens aéreas pelo site

Com a novidade, a empresa espera crescimento de 20% nas vendas. Serviço ainda oferece com exclusividade passagens de trem, emissão de vistos, simulação da viagem e central de vendas nos sete dias da semana

O comércio eletrônico, mais conhecido como e-commerce, vem ganhando espaço no país e criando novos hábitos de consumo. De olho nesta tendência, a CI – Intercâmbio e Viagem inicia o ano com mais uma novidade em seu site: a venda de passagens aéreas on-line, para complementar os serviços já oferecidos, como a emissão de passagens de trem (exclusividade da empresa), reserva de hotéis e hostels, além da simulação completa dos cursos no exterior.  O Brasil é um dos países que mais cresce nesse mercado, ocupando a liderança na América Latina. Só em 2014 foram movimentados cerca de R$ 39,5 bilhões, crescimento de 27% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De acordo com um estudo apresentado pela Forrester Research, as vendas eletrônicas no país devem chegar a R$ 48 bilhões em 2017.

O objetivo da novidade visa facilitar o acesso aos serviços, fazendo com que os consumidores ganhem tempo e agilidade – estratégia que integra a proposta da CI de se tornar omnichannel.  Segundo o sócio-diretor, Victor Hugo Baseggio, ao entrar no mercado on-line de passagens aéreas, a empresa espera um crescimento de cerca de 20% nas vendas, incluindo o cross-selling de outros produtos relacionados à viagem.  “O e-commerce da CI tem como objetivo primário incorporar o conceito omnichannel na empresa: o cliente pode escolher e ‘transitar’ pelos canais de venda da CI e definir quando e onde efetuar suas compras, da maneira que lhe for mais conveniente. As Gerações Y e Z são 100% conectadas e, sendo parte de nosso target primário de consumidores, exigem essa funcionalidade e conveniência.”, explica o sócio-diretor.

“Com as mudanças, oferecemos um site mais evoluído, claro e um dos mais completos neste nicho de atuação. Com diferenciais exclusivos que incluem a venda de bilhetes de trem, algo que nenhuma agência digital que atua no Brasil oferece, por exemplo”, destaca o sócio-diretor da CIVictor Hugo Baseggio.  Além disso, é possível encontrar ofertas especiais de Tarifas de Estudantes e Tarifas Humanitárias (para quem pretende fazer um trabalho voluntário em outro país), opções só encontradas na CI, que proporcionam desconto de até USD 500 numa passagem aérea.

Os serviços ainda incluem ofertas variadas com hostels pelo mundo, a simulação completa de cursos no exterior e a possibilidade de fechar o pacote em qualquer dia da semana (incluindo sábados, domingos e feriados) – outra exclusividade da companhia. A emissão de qualquer tipo de visto é outro destaque exclusivo oferecido pela empresa. E, por fim,  a Central de Vendas da CI, que é a única do setor disponível sete dias por semana, oferecendo comodidade e facilidade para o cliente por telefone também.

“Mesmo sabendo que o intercâmbio é uma compra planejada, as ferramentas virtuais auxiliam na busca por melhores preços e destinos. No caso do intercâmbio, é possível conhecer mais sobre os países e analisar os custos dos programas. Quando pensamos em Mochilão, é possível planejar um roteiro de trem ou de avião pela Europa, e ainda ver os hostels e hotéis mais baratos e bem localizados”, complementa Baseggio.

Sobre a CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 27 anos de história, a agência já expandiu para 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com quase 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil.  A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi  eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o  prêmio Top of Mind, por ser a  empresa de  intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.