Publicada em: 26/06/15

Cinco acomodações exóticas pelo mundo para fugir do básico hotel

Mongólia, Austrália e Vietnã são alguns destinos que proporcionam experiências inusitadas para os mochileiros

Fazer um Mochilão é uma descoberta que mistura prazer com aventura. É possível vivenciar o que existe de mais extraordinário ao redor do mundo. Um exemplo disso são os tipos de acomodação em lugares exóticos, em países como Bolívia, Mongólia, Austrália, Marrocos e Vietnã. Para a gerente de produtos da CI - Intercâmbio e Viagem -, Paula Romero, são viagens como essas que abrem a cabeça do viajante para os diferentes modos de vida. Abaixo, Paula elenca alguns dos tipos mais exóticos de acomodação em quatro continentes.

1)      Hotel de Sal no Salar de Uyuni, na Bolívia: O hotel fica no maior deserto de sal do mundo. “Com a chuva, forma-se uma camada d´água no deserto do Salar, que cria um efeito de espelho, ao refletir o céu, e cria uma vista espetacular”, descreve Paula. O Hotel de Sal fica no meio do deserto e quase todo o mobiliário é feito de sal também.

2)      Coober Pedy, cidade subterrânea, no sul da Austrália: Devido às altas temperaturas na região desértica da terra do canguru, que chegam a superar os 50°C, os habitantes da região começaram a construir uma cidade embaixo da terra, em busca de temperaturas mais estáveis e um ambiente mais fresco. “São casas tradicionais, com quarto, sala, cozinha. Além disso, uma Igreja e um hotel foram construídos para atender cerca dos três mil habitantes da região”, explica a gerente.

3)       Acampamento Nômade Ger, no Parque Nacional de Gorkhi-Terelj, na Mongólia: Os nômades vivem nesses acampamentos, sem energia elétrica, sem água encanada e esgoto. Eles vão mudando de lugar conforme o clima e a disponibilidade de recursos naturais na região.“Os Gers são parecidos com barracas circulares, feitos com um tipo de feltro e cobertos por couro. A armação é feita de madeira e tudo é amarrado por cordas. Contudo, sobrevive às intempéries da natureza”, detalha.

4)      Mai Chau Homestay, no Vietnã: O Vietnã é outro destino exótico, que possibilita uma experiência enriquecedora para o mochileiro. “As acomodações são palafitas de madeira, onde o viajante, geralmente, dorme em colchonetes no chão e vivencia a rotina de uma família das pequenas comunidades locais, conhece os hábitos de vida e a culinária típica”, aponta Paula.

5)      Acampamento Berbere, no Deserto do Saara, Marrocos: Os berberes fazem parte de um povo nômade, que vive no deserto e este programa leva os turistas para passear pelo cenário local, sobre dromedários. “Os viajantes ficam em tendas, no meio do deserto, onde dormem em colchonetes, espalhados pelos tapetes, e se alimentam dentro das tendas organizadas para recebê-los”, revela a gerente.

Mais informações no site http://www.ci.com.br/fazer-uma-viagem/mochilao-ci

SERVIÇO:

AUSTRÁLIA: Mochilão Australian Outback

Valor: à vista R$ 5.461,12 (US$ 1.696) ou entrada de R$ 546,11 + 24x de R$ 273,28

BOLÍVIA: Mochilão Peru & Salar Uyuni
Valor:
à vista R$ 5.742,94 (US$ 1.778) ou entrada de R$ 574,29 + 24x de R$ 287,47

MONGÓLIA: Mochilão Transiberiano

Valor: à vista R$ 12.464,57 (US$ 3.859) ou entrada de R$ 1.246,46 +24x de R$ 623,41

VIETNÃ: Mochilão Vietan Adventure
Valor: à vista R$ 3.685,62 (US$ 1.159) ou entrada de R$ 368,56 +24x de R$ 184,44

MARROCOS: Mochilão Sahara Adventure

Valor: à vista R$ 3.275,40 (US$ 1.030) ou  entrada de R$ 327,54 +24x de R$ 163,90

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 80 unidades contratadas e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2014, a empresa foi responsável por quase 80 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.