Publicada em: 05/04/13

Com instituições de ensino de 30 países, feira de intercâmbio para adolescentes percorre quatro cidades

Representantes de instituições de ensino dos Estados Unidos, Austrália, Inglaterra e Canadá, entre outros, mostrarão as vantagens de se estudar fora

São Paulo, 03 de abril de 2013 – Será realizada em São Paulo, no dia 6 de abril (sábado), a 5ª Feira de Intercâmbio Teen, exclusiva para o público de 7 a 17 anos. Com a participação de 30 instituições de ensino de sete países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Escócia, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia, a feira, com entrada livre, acontece também nas cidades de Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. O evento é uma realização da CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do País.

A programação inclui palestras relacionadas ao ensino médio no exterior (High School), cursos de férias (Intercâmbio Teen) e viagens de formatura dos ensinos Fundamental e Médio. A feira é uma ótima oportunidade para pais e jovens conversarem diretamente com os representantes das escolas internacionais para esclarecer dúvidas sobre os cursos e a cultura da instituição e dos países que recebem estudantes do mundo inteiro para o intercâmbio educacional. Neste ano, os integrantes da Banda Fresno e a autora do blog Depois dos Quinze, Bruna Vieira, estarão presentes para compartilhar suas experiências em viagens de intercâmbio e turismo.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Operadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), 282 mil brasileiros fizeram intercâmbio em 2012, destes, 29,6% correspondem à graduação no programa High School. O estudo revelou ainda que os cursos de idioma são os principais produtos comercializados, correspondendo a mais de 60% das vendas e os programas de High School aparecem em segundo lugar, com 22,5%. Em terceiro estão os cursos de férias, representando 11% dos negócios.

A pesquisa comprova a mudança comportamental das famílias, observada pelo diretor da CI, Celso Garcia: “Nos últimos cinco anos, temos percebido que o primeiro intercâmbio educacional vem acontecendo cada vez mais cedo na vida dos brasileiros. Os pais perceberam que o investimento em educação internacional é importante para o futuro dos filhos, pois os prepara para disputar uma vaga nos concorridos vestibulares do País, desenvolve a visão global de mundo e os torna fluentes no idioma”, afirma.

A Feira acontece também nas cidades de Ribeirão Preto (09/04), Belo Horizonte (11/04) e Rio de Janeiro (13/04). Veja abaixo a programação nessas localidades:

Serviço:
Feira de Intercâmbio 07 a 17 anos
- A entrada é livre em todas as feiras

São Paulo - SP
Data: 06 de abril de 2013 (sábado)
Local: Hotel Intercontinental
Endereço: Alameda Santos, 1123 – Cerqueira César

Programação das palestras em São Paulo

Alemanha - Aprenda sobre a maior potência europeia

Austrália - Conheça a terra do canguru

High School - Como fazer o colegial (High School) no exterior

Nova Zelândia - Conheça o país dos esportes radicais

Intercâmbio Teen - Suas férias com cara de intercâmbio

EUA - Saiba mais sobre a terra do Tio Sam

Canadá - Saiba mais sobre um dos países mais acolhedores do mundo

Inglaterra - Saiba mais sobre a terra da Rainha

HS - Como fazer o colegial (High School) no exterior

Intercâmbio Teen - Suas férias com cara de intercâmbio

Ribeirão Preto - SP
Data: 09 de abril de 2013 (sábado)
Local: Centro de Eventos Pereira Alvin
Endereço: Avenida Maurílio Biagi, 1800

Belo Horizonte – MG
Data: 11 de abril de 2013 (quinta-feira)
Local: Hotel Mercure
Endereço: Avenida do Contorno, 7315

Rio de Janeiro - RJ
Data: 13 de abril de 2013 (sábado)
Local: Hotel Sofitel
Endereço: Avenida Atlântica, 4240

Escolas Participantes
: Burnaby, Bronte College, Central Okanagan, Comox Valley SD, Coquitlam, Gulf Island, Kamloops, Lord Selkirk, Nanaimo – INVOICE, St James, Vernon, Victoria, Ottawa, Discovery Australia, Discovery Nova Zelândia, Saint Michaels College, Educatius, Unique New Zealand, Anglo-Continental, Devon School of English, DID, EAC, Harrow House International College, Millfield School, Southbourne School of English, St Giles International, Ardmore Language Schools, Converse International School of Language, ELS Educational Services, Rennert International

Mais informações no site www.ci.com.br/feira ou pelo telefone (11) 2110-7460.

Sobre a CI, realizadora do evento

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 24 anos de atividade, já embarcou milhares de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. Oferece curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA. Além de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, mochilão pela Europa e diversos serviços para tornar o intercâmbio e a viagem uma experiência inesquecível.

Siga a CI nas redes sociais: Twitter: @ci_intercambio e Facebook: facebook.com/CI.Intercambio

Atendimento à Imprensa - CI

MAPA Comunicação Integrada