Publicada em: 17/05/05

Começa a temporada 2005 do Trabalho de Férias nos Estados Unidos oferecido pela Central de Intercâmbio Contagem regressiva! Inicia-se a temporada de trabalho de férias onde centenas de estudantes brasileiros visitam as feiras de recrutamento para selecionar aquela sonhada vaga de emprego nos Estados Unidos. As feiras de recrutamento, que acontecerão a partir de agosto em 8 cidades do Brasil como São Paulo, Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte, Campinas, Londrina, Rio de Janeiro e Brasília, trarão empresas americanas para entrevistar candidatos brasileiros interessados em trabalhar nos Estados Unidos ainda este ano. As novidades para a temporada de 2005 são inúmeras. De acordo com Gisele Mainardi, supervisora do programa, este ano será oferecido o dobro de vagas comparando-se aos números do ano passado. “A temporada 2005 terá mais de 1000 vagas para diferentes tipos de trabalho. Além disso, teremos as feiras de recrutamento em cidades que nunca estivemos presentes-- como Londrina, Rio de Janeiro e Brasília-- facilitando o encontro do estudante com o empregador americano, que cada vez mais, deseja conhecer seu futuro empregado e selecioná-lo o mais rápido possível,” disse Mainardi. Trabalhar em uma badalada estação de esqui; ser hostess em um conhecido restaurante; ajudar na recepção de um luxuoso hotel, essas são algumas das várias oportunidades que o programa Trabalho de Férias oferece a todos os universitários que desejam uma experiência no exterior. Os pré-requisitos são ter entre 18 e 28 anos, inglês intermediário e vínculo universitário.A carga horária é de 20 a 40 horas semanais oferecendo um salário mínimo de US$ 5,15 com possibilidades de gorjetas. As inscrições estão abertas a partir de hoje. O valor da inscrição é de USD 100 dólares sendo mais R$50,00 o valor do teste de proficiência inglesa. Mais informações procure uma das lojas da rede CI. Programação: 8 de agosto: São Paulo 14 e 15 de agosto: Curitiba 10 de agosto: Belo Horizonte 28 de agosto:Londrina 12 de agosto: Florianópolis 02 de setembro:Rio de Janeiro 12 e 13 de agosto: Campinas 05 de setembro: Brasília. Informações para imprensa: Assessoria de Comunicação- CI- Central de Intercâmbio Fabricia Bernardi- jornalista responsável - fbernardi@ci.com.br Pça Charles Miller, 152- Pacaembu-SP Fone: (11)3677-3612- Fax: (11)3672-4022