Publicada em: 07/06/19

Conheça modelos de franquias até R$ 45 mil

CI Intercâmbio e Viagem sugere lojas Office e Express

Começar a investir em um negócio próprio não precisa gerar dor de cabeça, e optar pela abertura de uma franquia pode ser a maneira ideal de alcançar esse objetivo. Através de modelos de negócios classificados como microfranquias, é possível entrar em um mercado cada vez mais aquecido com investimento inicial abaixo de R$ 50 mil. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2018, 589 marcas operavam no Brasil em modelos de microfranquia. Ainda de acordo com a instituição, o faturamento do setor cresceu 7% no primeiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Henrique Munhoz, gerente de franchising e expansão da CI Intercâmbio e Viagem, explica que a vantagem de modelos como esses é que além de possuírem um valor de investimento acessível, tratam-se de negócios adaptáveis a diferentes mercados e demandas. “As microfranquias permitem operação em cidades pequenas e médias, possibilitando a expansão da rede para além de capitais e grandes centros comerciais. O modelo também exige menor custo operacional com equipe, manutenção e estrutura, e é uma oportunidade para o pequeno empreendedor se consolidar contando com suporte total de uma franqueadora”, comenta.

Na CI, há dois modelos principais quando falamos de microfranquias. O modelo Office permite que uma equipe de no mínimo duas pessoas (formada pelo franqueado e um consultor de vendas) atue em um escritório pequeno, com investimento inicial previsto em R$ 45 mil. Já no modelo Express, a equipe (também de duas pessoas) pode atuar em uma loja no estilo corner ou shop inside shop, que nada mais é do que abrir uma unidade dentro da estrutura de uma empresa também consolidada e cujo segmento converse com o da CI, como uma agência de viagens, universidade ou escola de idiomas. Nesse caso, o investimento inicial gira em torno de R$ 30 mil.

Confira abaixo o Raio-X completo dos modelos Office e Express da CI Intercâmbio e Viagem:

OFFICE

CAPITAL DE GIRO - R$ 5 mil a R$ 10 mil*

ROYALTIES - Não

Sobre a CI

Líder no segmento de intercâmbio e viagem no país, a CI Intercâmbio e Viagem possui 30 anos de história. Nesse período, a empresa, que também é uma das maiores do mundo, já embarcou mais de 500 mil pessoas, inaugurou 130 unidades ao redor do Brasil e quatro unidades fora do país (Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá). A CI oferece experiências internacionais de estudo, trabalho ou turismo para público jovem e adulto, principalmente entre 13 e 35 anos. A fim de entregar uma solução completa e segura para o cliente, a companhia possui outras unidades de negócios que fazem parte do grupo - a Amaze, empresa especializada em viagens pedagógicas e a CI Seguros.

Andressa Vilela
(11) 3674-4400 Ramal: 4603