Publicada em: 23/11/11

Fazer estágio no exterior é mais fácil do que parece

Empresas internacionais estão constantemente à procura de jovens brasileiros que buscam uma nova experiência profissional

Com um mercado vasto de jovens talentos, o Brasil está cada vez mais na rota de empresas estrangeiras para a captação de novos profissionais. Parceira de diversas empresas do mundo inteiro, a CI, maior operadora de intercâmbio e turismo jovem do país, traz em seu site (http://www.ci.com.br/trabalhar-no-exterior/estagios) inúmeras oportunidades de estágios em países como Estados Unidos, China, África do Sul, Nova Zelândia e Austrália.

As opções são para as áreas de culinária, tecnologia, administração, turismo, jornalismo, web designer, vendas, marketing, política, entre outros. Segundo a gerente educacional de trabalhos e estágios da CI, Gisele Mainardi, apesar de o meio e o final do ano serem os períodos que as empresas mais procuram, oportunidades surgem o ano inteiro. “Um estágio no exterior é uma forma única de crescer profissionalmente ao mesmo tempo em que aperfeiçoa-se um novo idioma e conhece uma nova cultura, trabalhando na área que deseja”, explica.

Em média, os estágios têm duração de 06 a 12 meses, mas podem variar de 02 a 18 meses, dependendo do país escolhido e do programa. Para se candidatar, a exigência é que o interessado tenha inglês avançado, seja estudante universitário ou profissional com experiência prática. Caso não encontre uma vaga que interesse na página da CI, o ideal é entrar em contato com a loja mais próxima e verificar as novas oportunidades que se abrem. “O estágio no exterior funciona basicamente como qualquer estágio no Brasil. Você vê a vaga, se candidata e a partir daí passa por entrevistas até ser chamado. Durante todo o processo, a CI oferece suporte e dá dicas do que deve ser feito e o que será necessário para o processo de inscrição, como a retirada de documentos e as taxas a serem pagas”, conta a executiva.

Para saber mais sobre o programa e sobre os estágios disponibilizados pela CI, acesse www.ci.com.br ou ligue para uma das lojas São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, Salvador/BA (71) 3341-7868, Fortaleza/CE (85) 3268-3844, Natal/RN (84) 3222-9008.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 23 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação, extensão e MBA no exterior, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.