Publicada em: 03/12/10

Inscrições para quem quer estagiar no exterior em 2011 encerram-se na próxima semana

Inscrições terminam em 10 de dezembro

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, em parceria com a ABIPE (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil), disponibiliza para estudantes universitários vagas no programa IAESTE - estágios remunerados em empresas e universidades, em mais de 80 países. O programa IAESTE – International Association for the Exchange of Students fot Technical Experience – foi fundado em 1948 na cidade de Londres, e desde então, já ofereceu mais de 300 mil intercâmbios para alunos do mundo inteiro.

Para participar do processo de seleção, o interessado deve fazer inscrição até o dia 10 de dezembro de 2010 pelo site da CI ou da ABIPE (www.ci.com.br ou www.abipe.org.br). Alguns requisitos contam pontos para o processo de escolha. Por exemplo, quem puder acomodar um estrangeiro na sua casa ou ajudar a abrir uma oportunidade de estágio para um estrangeiro no Brasil tem mais chances de ser selecionado, levando em consideração o fato de que o programa funciona em caráter de reciprocidade: a cada vaga aberta no Brasil para um estrangeiro possibilita um estudante brasileiro a conseguir uma vaga no exterior.

O depoimento do universitário Tiago Augusto Melito, que participou do programa de agosto a outubro desse ano na Croácia, comprova sua importância na carreira do estudante: “Durante o estágio aprendi muito. O Instituto era organizado e meus colegas estavam sempre prontos para ajudar. Minha mentora era bem humorada e me deu muitas dicas de lugares para visitar no país. Em comparação com tudo o que vivenciei por lá, voltei com uma visão mais madura”, conclui o jovem.

O estágio IAESTE tem duração de 2 a 12 meses, e os classificados devem embarcar no ano seguinte da inscrição. O jovem deve ter idade entre 20 e 30 anos e possuir um bom domínio do idioma. As principais áreas de atuação do programa são: Engenharia, Química, Arquitetura, Tecnologia e Biologia. A remuneração varia de acordo com o país, mas é sempre o suficiente para cobrir gastos com acomodação, transporte e alimentação.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços.

Sobre a ABIPE

A ABIPE – Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil é uma entidade apolítica, não governamental e sem fins lucrativos, que visa fomentar a prática do intercâmbio entre estudantes e organizações em busca de experiência que lhes tragam diferenciais concretos, num mundo dinâmico e globalizado. A ABIPE coordena o programa da IAESTE com exclusividade no Brasil e já ofereceu a mais de 4.600 estudantes a oportunidade de trabalhar no exterior.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e, em seus 22 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e universidades, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.