Publicada em: 15/10/15

Intercâmbio: com a alta do dólar, novos destinos estão em alta

Europa e África guardam momentos inusitados para quem quer aprender outro idioma gastando menos

Com a alta da moeda americana, muitos intercambistas têm considerado aprender o inglês em destinos alternativos como Malta e África do Sul. De acordo com a gerente de produtos da CI – Intercâmbio e Viagem, Luiza Vianna, cada país tem as suas peculiaridades, que podem agregar muito à vivência do estrangeiro, basta estar aberto a estas novas experiências. “A África do Sul proporciona momentos marcantes, como a possibilidade de visitar parques repletos de animais selvagens; já Malta é cada vez mais popular pelas festas e por ser um point para os europeus no verão. Enfim, cada região reserva uma surpresa para o viajante e a certeza de que vai viver um dos melhores períodos da vida”, incentiva Luiza.

“Falando em corte de despesas, um programa de intercâmbio para Malta, por exemplo, chega a ser 40% mais barato se comparado com os programas para a Inglaterra”, destaca. Além disso, de acordo com Luiza, Malta tem ficado famoso porque atrai jovens com idades até 25 anos, que buscam também flexibilidade de locomoção para outros países, além das riquezas históricas e culturais que o país guarda. “Outro charme de Malta está no sotaque britânico”, brinca a gerente.

Já a África do Sul é o destino mais popular do continente africano. “Cape Town é o lugar mais procurado pelos intercambistas e eles nem imaginam o que vão encontrar quando chegarem lá: praias lindas, montanhas, como a Table Mountain, que proporciona uma vista incrível de toda a cidade, e passeios surpreendentes, como o Cabo da Boa Esperança”, revela a gerente. Luiza explica que o inglês não é a língua nativa, mas o local foi colonizado, principalmente, por ingleses e holandeses e o intercambista vai aprender o idioma como em qualquer outro destino de língua inglesa.

A Irlanda também é um destino bastante acessível para quem pretende estudar fora.  As vantagens da Irlanda do Sul, por exemplo,  é que ela está entre os únicos países em que o estudante pode trabalhar oficialmente enquanto estuda. “Dublin e Galway são as primeiras opções”, revela. Já o principal destino da Irlanda do Norte é a capital, Belfast. “Uma ótima cidade para quem quer ir para um local interessante e com poucos brasileiros”, aponta Luiza. “Independente do país, o intercâmbio é um experiência transformadora para qualquer indivíduo, tanto do ponto de vista pessoal quanto profissional. As facilidades de pagamento, como o parcelamento em até 24 vezes que a CI oferece, ajudam quem está planejando estudar fora do Brasil ”, conclui a gerente.

SERVIÇO:

Destino: Malta

Escola: EC MALTA

Curso de inglês geral – 20 aulas por semana.

Valor em Euro: 791,50

Valor em Real: 3.586

Destino: África do Sul

Escola: GOOD HOPE – CIDADE DO CABO

Curso de inglês geral – 16 aulas por semana.

Duração: 2 semanas

Acomodação: Casa de família – quarto individual, banheiro compartilhado meia-pensão, Duração: 2 semanas

Valor em Dólar Americano: 1.005

Valor em Real: 4.031

Destino: Irlanda

Escola: Frances King Dublin

Curso de inglês geral a tarde - 15 aulas por semana.

Duração: 2 semanas

Acomodação: Casa de família quarto individual banheiro compartilhado - meia pensão.

Valor em Euro: 702

Valor em Real: 3.181

Formas de Pagamento: à vista ou entrada (10%) + 24 parcelas com juros.

Sobre a CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 27 anos de história, a agência já expandiu para 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com quase 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil.  A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi  eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o  prêmio Top of Mind, por ser a  empresa de  intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.