Publicada em: 15/09/08

Intercâmbio na Austrália une aulas de inglês a programas voluntários de cunho ambiental

São Paulo, 15 de setembro de 2008 - A Austrália está entre os cinco países mais procurados para programas de intercâmbio na CI. Além dos cursos de inglês, a Ci, maior agência de intercâmbio e turismo jovem do Brasil, oferece programas diferenciados que unem aulas de inglês a atividades solidárias.
Um deles é o programa de Conservação Ambiental na escola ACE, em Brisbane.

Além de aprofundar os conhecimentos na língua inglesa, o participante terá uma experiência inesquecível na luta pela preservação ambiental. Entre as atividades estão: instalar cercas, criar habitat para animais, abrir trilhas em mata fechada. O programa dura quatro semanas, sendo duas semanas de curso de inglês e duas semanas de programa de conservação ambiental.
O programa inclui taxa de matrícula, taxa de materiais, taxa de acomodação, transporte, acomodação em casa de família, quarto individual, meia pensão durante as duas semanas do curso de inglês. Valor de quatro semanas: US$ 1.732,25/R$3.204,66.

E quem adora o mar e tudo que vem dele, um programa especial com golfinhos. Na cidade de Perth, o estudante irá participar por uma semana do programa Dolphin Discovery, no renomado centro Dolphin Discovery Centre, em Western, Austrália. Mas antes do esperado trabalho voluntário com golfinhos, quatro semanas de curso de inglês para que o estudante ganhe fluência no idioma e aprofunde seus conhecimentos de inglês.

O programa Inclui: material didático, taxa de matrícula, taxa de acomodação, transporte, almoço e acomodação durante as seis noites do programa com golfinhos. Inclui também acomodação em casa de família, quarto individual, meia pensão durante as quatro semanas do curso de inglês. Valor: US$ 2.769,92/R$5.124,36

Austrália - Outras opções
Mas quem prefere dedicar atenção total ao aprendizado do inglês, algumas opções de cursos regulares. Confira as opções abaixo.

Escola Aspect, em Sydney
Inclui: 04 semanas de curso de inglês, acomodação em casa de família, quarto individual com café da manhã e jantar. Valor: US$ 2.040/ R$3.774

Escola Holmes, em Melbourne
04 semanas de curso de inglês, acomodação em casa de família, quarto individual com café da manhã e jantar. Valor: US$2.047,59/ R$3.788,04

14 semanas de curso de ingles, acomodação em casa de família, quarto individual com café da manhã e jantar. Valor: US$ 6.168/ R$11.410,80

Em 2008, a CI completa 20 anos no segmento de intercâmbio e turismo jovem e para marcar a data engajou-se em uma nobre causa: a conservação ambiental. A empresa assinou uma parceria com o WWF-Brasil com o intuito de colaborar para um mundo sustentável, além de conscientizar seu público, os jovens sobre essa luta tão essencial.
Ao longo desses anos a empresa se tornou a maior rede de lojas do segmento e uma referência em viagens que integram estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo.