Press Releases

Publicada em: 10/01/14

Intercâmbio nas férias: nove dicas de especialistas para aproveitar a viagem ao máximo

CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, orienta e acompanha o jovem do começo ao fim da viagem

Um dos programas mais procurados na CI por adolescentes é o Intercâmbio Teen. Direcionado para jovens de 9 a 17 anos, o intercâmbio é realizado no período das férias escolares no Brasil, no qual o aluno estuda um idioma em uma escola internacional e se diverte com uma programação repleta de atividades de lazer e culturais. As próximas turmas são para as férias de julho. As matrículas já estão abertas e as vagas são limitadas.

A empresa oferece grupos oficiais para 13 destinos incríveis, entre eles Estados Unidos, Canadá, França, Inglaterra, Alemanha e Suiça, e a viagem é acompanhada por um líder CI do começo ao fim. “Embarcar para o exterior com uma turma de amigos para estudar e se divertir é uma das experiências mais fascinantes para os jovens, que começam desde cedo a conhecer novas culturas”, comenta a gerente de produto da CI, Fabiana Fernandes. Para esclarecer essas dúvidas, a CI preparou uma lista com nove dicas para que o viajante aproveite ao máximo a experiência de sua primeira viagem internacional. Confira:

1 – Solte o verbo!

O estudante não deve perder nenhuma oportunidade de falar o idioma do país escolhido. Perguntar sobre o lugar, conversar no ônibus, no museu e no supermercado. Não ter vergonha e medo de falar errado, já que o importante é treinar o idioma.

2 – Interaja com a família e pessoal da residência

Se o aluno ficar em casa de família, não pode ter vergonha e se trancar no quarto. Os anfitriões estão acostumados a receber estrangeiros e estão sempre dispostos a corrigir nossas falhas de comunicação e dar importantes dicas. Se ele ficar em residência estudantil, o comportamento deve ser o mesmo.

3 – De olho no termômetro!

Saber o clima do país que vai visitar é importante. Países da Europa e América do Norte têm invernos intensos, portanto, não economizar nas luvas, meias, cachecol, toucas e casacos. Protetor labial também é importante para o frio! Já quem embarca para Austrália, por exemplo, enfrenta muito calor, e é importante manter-se hidratado e com protetor solar.

4 – Olho no relógio também!

Chegar no horário marcado aos eventos que vão acontecer como encontros, festas e aulas, é bom para todos os que participam do programa. Atrasos individuais podem prejudicar o grupo todo. Então, por isso, esteja alerta, afinal, cada minuto é muito valioso dentro de um Intercâmbio Teen!

5 – Ligar para casa

Os familiares no Brasil já estão com saudades do estudante mesmo antes dele embarcar! Portanto, lembrar-se de ligar para casa é muito importante. Aguarde os horários da escola para combinar em que horários ligará. O número de ligações semanais deve ser pré-definido, já que também não é ideal que não se ligue todos os dias, para ajudar na adaptação do viajante.

6 – Acesso à internet

A internet não é liberada o tempo inteiro. Cada escola irá informar os horários e locais que o estudante poderá ter acesso à rede. Não espere e nem dependa do wi-fi em todos os lugares.

7 – Sempre confie e fale com seu líder!

Se o estudante se sentir desconfortável com alguma coisa, deve procurar o líder do grupo. Não é aconselhável ligar primeiro para os pais, pois uma solução pode demorar muito mais! O líder é um profissional pronto para ajudar, sendo o representante dos alunos no destino e, por isso, merece confiança total nele.

8 – Tá na chuva? É pra se molhar!

Mesmo em dias chuvosos e friorentos vale a pena pegar um bom guarda-chuva, capa e roupas quentes e sair para a rua. Não se pode perder nenhum dia de viagem embaixo das cobertas e com preguiça!

9 – Não espere por arroz e feijão

Com certeza a comida do destino será diferente da que o aluno está acostumado, por isso é preciso estar pronto para se adaptar. Os horários das refeições são pré-estabelecidos e, para os momentos de fome “fora de hora”, ter sempre uma carta manga! 

Mais informações acesse:www.ci.com.br/intercambioteen ou ligue para (11) 2110-7460.

Sobre a CI

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Há 25 anos no mercado, possui mais de 70 lojas em todo o país e já embarcou mais de meio milhão de pessoas para programas que unem estudo, trabalho e lazer no exterior. Curso de idiomas em mais de 27 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e de trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, além de um serviço completo para viagens nacionais e internacionais que inclui emissão de passagem aérea, tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, aluguel de carro e o exclusivo Mochilão em diversos países.

É a única empresa de intercambio do Brasil com SAC 7 dias por semana, 365 dias por ano. Em 2013, foi eleita pela quarta vez a Melhor Operadora de Intercâmbio do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo.


Assessoria de Imprensa:

Dezoito
Thiago Garcia
(11) 3674-4400 Ramal: 4449 Direto: (11) 3674-4419
thiago.garcia@dezoitocom.com.br


Voltar para Sala de Imprensa
Novidades CI