Publicada em: 18/06/08

Intercâmbio para a Melhor Idade

A CI oferece programas exclusivos para maiores de 50 anos, que unem o aprendizado de uma língua a atividades culturais

São Paulo, 18 de junho de 2008- Não são apenas os jovens que têm sede por conhecimento. Ciente disso, a CI, maior rede de lojas de intercâmbio do País, lançou novos programas para atender também ao público da Melhor Idade.

Eles adoram viajar, fazer amigos, vivenciar novas culturas e têm disposição de sobra. Não admitem perder tempo, e por isso adoram um cronograma bem cheio. Metade do dia é dedicado às aulas de um determinado idioma e o restante com atividades culturais, excursões, e uma agitada agenda social.

E para intensificar esse tempo de conhecimento, os participantes ficam hospedados em casas de família, como a maioria dos intercambistas atendidos pela CI. É uma outra forma deles terem mais contato com a nova língua, com um família estrangeira e sua cultura.

Opções de Curso para Melhor Idade da CI

1) Curso de espanhol em Alicante, na Espanha
Para maiores de 50 anos
Duração: 02 semanas
Data de início: 13/10/2008
Inclui: 02 semanas de curso com 25 lições por semana, várias atividades sociais e culturais além de duas excursões semanais, taxa de matrícula, acomodação em casa de família, quarto individual com café da manhã e jantar.
Valor: EUR 815 (R$ 2.214,5)
* valor sujeito à alteração.

2) Curso de inglês em Bournemouth, Reino Unido
Para maiores de 50 anos
Duração: 02 semanas
Inclui: 02 semanas de curso com 20 aulas de inglês por semana, 2 atividades  (de lazer ou cultural)* e 2 excursões por semana **, acomodação em casa de família, quarto individual com café da manhã e jantar.
Valor: USD 1.558 (R$ 2.710,92)
* valor sujeito à alteração.

* atividades: city-tour, visita ao Museu de Russell Coles em Bournemouth, concertos, atividades de interesse cultural, visita a um típico pub inglês etc.
** excursões: Londres (Palácio de Buckingham, Museu Britânico, city-tour, shoppings etc), Winchester, Kingston Locy, Christchurch & Highcliffe Castle, Thomas Hardy Country etc.

Para informações entre em contato com a CI: São Paulo - Pacaembu (11) 3677-3600, Rio de Janeiro (21) 2512-6171, Porto Alegre (51) 3346-4654. www.ci.com.br

Em 2008, a CI completa 20 anos no segmento de intercâmbio e turismo jovem e para marcar a data engajou-se em uma nobre causa: a conservação ambiental. A empresa assinou uma parceria com o WWF-Brasil com o intuito de colaborar para um mundo sustentável, além de conscientizar seu público, os jovens sobre essa luta tão essencial.
Ao longo desses anos a empresa se tornou a maior rede de lojas do segmento e uma referência em viagens que integram estudo, trabalho e lazer no Brasil e no mundo. A rede conta com mais de 500 colaboradores distribuídos pelas 68 lojas CI em todo o país.