Publicada em: 17/06/10

Mergulhe na cultura e beleza italiana com a CI

Empresa oferece várias opções de cursos para quem é apaixonado e desejar conhecer um dos países mais charmosos do mundo

Appassionato di Italia? Então, que tal embarcar com a CI, maior e melhor* empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, para um dos lugares mais visitados do mundo e, além de conhecer sua gente, suas belas paisagens, sua vasta história, aprender ?

A CI não só oferece várias opções de cursos de idioma nas melhores escolas da Itália, como também programas combinados, que unem o aprendizado da língua a outra atividade, e cursos profissionalizantes em diversas áreas. Há, ainda, um programa especialmente elaborado para atender a terceira idade.

Confira algumas de nossas opções:

Como já diz o antigo ditado, em Roma faça como os romanos...e fale italiano! A CI oferece curso do idioma na conceituada Dilit. No programa estão inclusos quatro semanas de aprendizado, com 20 aulas cada, e acomodação em casa de família, com quarto individual e meia pensão. O custo total, com taxa de matrícula já incluída, sai por EUR 1.724. Para a terceira idade, a escola tem curso de duas semanas, com 20 aulas cada. Este programa custa EUR 1.422 e estão inclusos acomodação em casa de família, quarto individual e meia pensão, e taxa de matricula.

Para quem prefere Milão, a Linguadue conta com um programa de quatro semanas, com 20 aulas cada. Também estão inclusos acomodação em casa de família, quarto individual e meia pensão, e taxa de matricula. Tudo por EUR 1.730. Ainda em Milão, o conceituado instituto Marangoni oferece várias opções de cursos profissionalizantes, como Interior Design, Fashion Design, Design Direction, Fashion Marketing. Estes cursos vão de três semanas a três anos de duração.

Aqueles que querem aproveitar a oportunidade e associar o curso de idiomas à outra atividade podem optar pelo programa da Linguaviva, na belíssima Florença. São quatro semanas de curso de italiano, com 20 aulas por semana cada, e seis aulas de culinária. O pacote com acomodação em casa de família, quarto individual e meia pensão, e taxa de matricula sai por EUR 2.310.

“A Itália é uma viagem para dentro da história e da cultura. Conhecer este lugar rico em tradição e beleza e, ainda, aprender sua língua e cultura é uma experiência única”, afirma Celso Garcia, sócio-diretor da CI.

* Eleita pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, como a melhor operadora de intercâmbio VT em 2009.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa. Para mais informações acesse WWW.ci.com.br