Publicada em: 07/11/14

Natal e Ano Novo em Paris e Amsterdam

Para quem gosta de viajar, um mochilão original para comemorar a virada do ano Para quem gosta de viajar, um mochilão original para comemorar a virada do ano

O fim do ano está próximo e, você, planejou onde vai passar o Natal e o Réveillon? Já pensou em viajar pela França, Bélgica e Holanda em um ônibus com jovens do mundo todo? E que tal passar o Natal em Paris e Réveillon com festa em Amsterdam? Estes são alguns dos programas inclusos no roteiro elaborado pela CI, maior empresa de intercâmbio e​ turismo jovem​. O mochilão Paris-Amsterd​am está programado para os dias 24 de dezembro e 02 de janeiro.

​Embora realizar um mochilão a bordo de um ônibus ainda não seja um tipo de viagem muito popular no Brasil, programas similares já são moda entre jovens de países como Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.  “Facilidade de deslocamento, conhecer gente do mundo todo e muita diversão são alguns dos principais atrativos dessa viagem”, explica a gerente de produtos da CI, Paula Romero.

No dia de Natal, a primeira parada é no Palácio de Versalhes. Um piquenique nos jardins do tradicional palácio é um dos destaques do roteiro. Ainda em Paris, o viajante poderá subir até o topo da famosa Torre Eiffel, onde vai encontrar uma linda vista de toda a cidade. Outras opções são: um passeio de barco ao longo do rio Sena ou um tour noturno em Paris. No tempo livre, o mochileiro ainda terá a oportunidade de comprar presentes de fim de ano, no Boxing Day (26), pela Champs-Elysees.

A viagem continua em Bruges, na Bélgica, com uma passagem pelo centro comercial da cidade medieval, marcado por ruas estreitas, calçadas de pedras e toda uma decoração natalina típica. Na cidade belga, conhecida pela tradicional cerveja, o viajante poderá experimentar alguns dos 400 tipos diferentes da bebida. Para quem gosta de museus, o do Chocolate, dos Diamantes e de Artes “Groeninge”  são ótimas escolhas. “A cidade de Bruges parece um cenário de um conto de fadas”, afirma Paula.

Então, o viajante chega a Amsterdam para celebrar o ano novo no estilo holandês. A festa será no espaço público Museumplein com shows de bandas locais e fogos de artifício. Nesta cidade, o roteiro ainda inclui um passeio de bicicleta até uma fábrica de queijo e outra de tamancos no interior da Holanda. “O passeio de bicicleta é inesquecível porque as paisagens holandesas são lindas e o mochileiro experimenta uma das principais características da cultura local que é andar de bicicleta”, relata a executiva. Em Amsterdam, o turista ainda poderá fazer um cruzeiro pelo canal e uma visita guiada no conhecido Distrito da Luz Vermelha. No tempo livre, ainda poderá conhecer os museus do Sexo, em homenagem ao artista Van Gogh ou o dedicado à história de Anne Frank.

O roteiro apresenta outras opções de passeios, que também podem ser adquiridas localmente. Para mais informações, acesse ci.com.br/mochilao-bus.reveillon-amsterdam.

SERVIÇO:

Valor: a partir de 15x R$265,78 ou o total de R$3.334,11

Passagens Aéreas: São Paulo / Paris -- Amsterdam / São Paulo: a partir de USD949,00*

O pacote inclui:

·         Ônibus e balsa ida-volta partindo de Londres

·         9 noites de acomodação

·         9 cafés da manhã, 3 jantares

·         Jantar de Natal

·         Jantar de boas-vindas com bebidas

·         Passeio de bicicleta em Paris e cruzeiro no rio Sena

·         Viagem ao Palácio de Versalhes com piquenique

·         Tour noturno em Paris

·         Caminhada Guiada no Red Light District em Amsterdã e em Bruges

·         Passeio de bicicleta no interior da Holanda

·         Guia Lonely Planet na Chegada

·         Todo trajeto é feito em ônibus com um ótimo time e guia a bordo

*Tarifa promocional válida para embarque de São Paulo.

*Tarifa sujeita a disponibilidade e alteração sem prévio aviso.

*No valor apresentado acima não estão inclusas taxas.

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagens – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, com mais de 70 unidades e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2013, a empresa foi responsável por mais de 70 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.