Publicada em: 29/05/15

No mês da Latinidade, Mochilão pela América do Sul é uma opção econômica e surpreendente

A CI está com preços promocionais nos Mochilões para a Argentina e Peru, para os meses de maio e junho

No mês de maio, é comemorado o Dia Internacional da Latinidade. Para incentivar essa aproximação com a cultura latina, conhecer os países que estão próximos ao Brasil é uma opção de passeio surpreendente. E viajar pela América do Sul tem conquistado cada vez mais o gosto dos brasileiros, não apenas pelo baixo custo da viagem, mas porque o continente sul-americano é rico em cultura e belas paisagens. São Cordilheiras, como as dos Andes, cidades antigas, como Machu Picchu, e vinícolas argentinas, como as de Mendoza. Segundo a gerente de produtos da CI  - Intercâmbio e Viagem -, Paula Romero, o brasileiro está descobrindo o potencial turístico da região. “Como eles têm viajado cada vez mais, outros destinos entraram na rota dos mochileiros, entre eles, Argentina, Bolívia, Chile e Peru”, explica.

E a CI tem roteiros direcionados para quem quer conhecer as tradições dos países vizinhos. O Mochilão Peru, por exemplo, leva o viajante para conhecer uma das maiores redes arqueológicas do mundo. “O mochileiro tem a opção de ir apenas para Cusco e Machu Picchu ou fazer um percurso mais longo e conhecer outras cidades populares do país andino, como Arequipa, Lima e Nazca”, detalha a gerente. “É uma viagem inesquecível, Machu Picchu é um exemplo de beleza que impressiona, não apenas pela dimensão da cidade inca, mas pela energia que o lugar transmite e a sensação incrível que é chegar ao topo da montanha e ter aquela vista exuberante que reúne história, arquitetura, ciência e religião”, descreve.  “Em junho, Cusco celebra a sua festa mais importante. Este ano, as autoridades da cidade esperam cerca de 200.000 visitantes nacionais e estrangeiros para celebrar o tradicional Inti Raymi, que reúne milhares de espectadores no Parque Arqueológico de Sacasayhuamán para recriar a festa do Sol segundo o rito inca”, destaca a gerente.

Outro Mochilão que merece destaque é o Argentina & Chile. O roteiro inclui as cidades de Buenos Aires, Mendoza e Santiago do Chile. “Buenos Aires é uma cidade linda, que chama a atenção, cheia de opções de lazer e turismo. Mendoza é conhecida pela produção de vinho e está na rota de qualquer mochileiro que passa pela Argentina. E Santiago do Chile é uma das principais capitais da América do Sul e que proporciona uma das vistas mais belas, já que a cidade é cercada pelos Andes”, descreve Paula. “Conhecer a América do Sul é mais do que uma viagem de turismo, é conhecer um pouco da realidade dos países latinos e vivenciar a cultura preservada de cada região. Não tem como não se encantar com essa experiência”, conclui Paula.

SERVIÇO:

MOCHILÃO PERU: à vista a partir de: R$ 2.025 (US$ 645) ou parcelas de R$ 101,33

PASSAGENS AÉREAS: São Paulo / Cuzco / São Paulo: a partir de USD369,00*

MOCHILÃO ARGENTINA E CHILE: à vista a partir de R$ 2038 (US$ 649) ou parcelas de R$ 102

PASSAGENS AÉREAS: São Paulo / Buenos Aires --- Santiago do Chile / São Paulo: a partir de USD167,00*

*Tarifa válida para saída de São Paulo em baixa temporada.

*Tarifa sujeita a disponibilidade e alteração sem prévio aviso

*Nos valores apresentados acima não estão inclusas taxas.

Sobre a CI

A CI – Central de Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 26 anos de história, a agência já expandiu para 21 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com mais de 80 unidades contratadas e também já embarcou mais de meio milhão de clientes. Só em 2014, a empresa foi responsável por quase 80 mil embarques para o exterior. A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para lazer, estudo ou trabalho. Cerca de 700 profissionais treinados atuam na área para desenvolver roteiros personalizados e para dar toda a orientação e suporte necessários para quem vai fazer um intercâmbio ou viajar. High School, Intercâmbio Teen, Cursos de Idiomas e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. O trabalho desenvolvido pela CI fez com que ela fosse eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil.