Publicada em: 20/07/12

Nunca é tarde para fazer um intercâmbio

CI apresenta programa voltado para pessoas com mais de 50 anos

A CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, diversificou seu leque de atuação em 2012 com o lançamento do Intercâmbio 50+. Com foco no público com mais de 50 anos de idade,  o programa reforça a ideia de que nunca é tarde para aprender, além de oferecer passeios culturais, cursos de espanhol, inglês, italiano e francês em diversos países. Entre os destinos oferecidos estão  Inglaterra, Espanha, Itália, França, Malta e Nova Zelândia. Neste modelo de viagem, o intercambista pode escolher entre se hospedar em uma casa de família e viver a imersão total na cultura do país ou em um flat ou hotel.

O primeiro grupo de Intercâmbio 50+ da CI embarca em setembro para a Toscana, na Itália. Com uma proposta inovadora, a viagem terá a duração de 12 dias e contará com aulas de italiano e atividades culturais, entre elas, visitas aos principais monumentos, vilas e jardins de Florença, aulas de culinária e de vinhos toscanos, com métodos de degustação e ainda visitas aos principais outlets da região.

Para o contador de 59 anos, Mauro Tassi, que viajará acompanhado da esposa Beth, esta é uma ótima oportunidade para conhecer o idioma e a cultura geral do povo Italiano, assim como novas pessoas. Casados há 37 anos, na passagem pela Europa pretendem visitar os melhores pontos turísticos e culturais da região que consideram uma das mais belas do continente europeu. "Nossa expectativa é de que seja algo de muito positivo em nossas vidas”, completa Mauro.

Apesar do 50+ ter sido lançado recentemente pela CI, as viagens para o exterior de pessoas da chamada melhor idade não é novidade para a empresa. Um belo exemplo é do aposentado de 82 anos, Waldomiro Barbosa, que viaja pelo mundo pela CI há alguns anos. Para Gabriel Canellas, gerente de Intercâmbio 50+ da CI, esta opção de programa proporciona conhecer o mundo de uma maneira muito mais prazerosa e proveitosa. “O intercambista não visita apenas os pontos turísticos convencionais como também aprende um pouco do idioma para se comunicar com a população, permitindo um mergulho mais fundo nos costumes e na cultura local”.

Para quem deseja embarcar ainda no mês de julho, o programa oferece condição de pagamento facilitada: 20% de entrada à vista + 5x sem juros no cartão de crédito. Os interessados em realizar o programa devem procurar um Consultor CI em uma das 68 lojas espalhadas por todo o Brasil, ou acessar o site www.ci.com.br/promocao50+ para saber mais detalhes.

Sobre o Intercâmbio 50 +

O programa inclui orientação pré-embarque, acomodação e curso de idiomas, além de suporte durante o programa, seguro internacional de saúde e passagem aérea internacional de ida e volta.

Para mais informações acesse www.ci.com.br ou entre em contato com a CI na Central de Vendas/SAC (11) 3469-0400.

Twitter: @ci_intercambio

Facebook: http://www.facebook.com/CI.Intercambio