Publicada em: 12/01/10

Que tal trabalhar como voluntário na África?

Programa abrange tarefas com a preservação da vida selvagem e do meio ambiente, além de atividades com crianças e jovens carentes

A CI, maior e melhor empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, oferece vagas para trabalho voluntário na África, que têm como objetivo principal a preservação e a contribuição local. Não há restrição de idade e o participante deve estar em boa forma física para completar suas tarefas. O voluntário trabalha em programas com duração de duas a doze semanas, onde aprende a respeitar o meio ambiente e as diferenças culturais. O diferencial de um trabalho voluntário na África é a possibilidade de encontrar uma variedade imensa de animais, como leão, leopardo, crocodilo, zebra, girafa, rinoceronte, elefante etc. A intenção é que cada um participe da ação de reintegrar os animais no seu habitat de origem e participe ativamente em atividades culturais e educacionais com crianças e jovens. Além disso, a convivência com voluntários do mundo inteiro, principalmente europeus, possibilita a troca maior de cultura. Veja algumas das opções que a CI preparou: This Way Up - África do Sul: o projeto foi desenvolvido em Cape Town, para trabalhos com jovens de 17 a 25 anos, que possuem histórico problemático, a fim de fazer com que eles mudem suas vidas de alguma forma. Os voluntários oferecem todo suporte necessário para que os jovens terminem os estudos e estejam preparados para o mercado de trabalho. Duração: a partir de 08 semanas Valor: a partir US$1600.00 O que está incluso: confirmação e colocação no projeto; acomodações e refeições; treinamento no local; meios de locomoção no projeto; suporte no Brasil e na África do Sul; doações para o projeto e outras ONGs; e certificado de participação. Children of the Kruger - Cape Town: o projeto tem o objetivo de oferecer aos voluntários a oportunidade de se envolver com atividades esportivas para crianças das comunidades rurais locais. Duração: 02 semanas Valor: a partir de US$1480.00 O que está incluso: confirmação e colocação no projeto; acomodações e refeições; treinamento no local; meios de locomoção no projeto; suporte no Brasil e na África do Sul; doações para o projeto e outras ONGs; e certificado de participação. 1 Month Game Ranger Course - África do Sul: o projeto localizado em Hazyview desenvolve-se dentro do Kruger National Park e tem o objetivo de oferecer aos participantes um amplo conhecimento teórico e prático sobre a fauna e a flora da região, através de um curso sobre estes assuntos. Duração: 04 semanas Valor: US$ 2950.00 O que está incluso: confirmação e colocação no projeto; acomodações e refeições; treinamento no local; meios de locomoção no projeto; suporte no Brasil e na África do Sul; doações para o projeto e outras ONGs; e certificado de participação. “A carga horária pode ser variável, pois o trabalho envolve lidar com animais doentes, feridos ou órfãos, o que impossibilita uma afirmação correta do tempo de cada atividade”, diz Gisele Mainardi, gerente de trabalho e estágio da CI. O Interessado ainda poderá, ao término do programa voluntário, fazer um safari, ou até aliar a viagem a um curso de idiomas. Valores da tarifa aérea: Tarifa para Cape Town a partir de USD 699,00 + taxas / BRL 1243,31 + taxas - Tarifa válida para embarque na baixa temporada e saída de São Paulo. - Valor sujeito à disponibilidade e alteração sem prévio aviso. Taxas de embarque, segurança e combustível não estão inclusas no valor apresentado acima. Câmbio 22/12/09 1,7787 Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo/SP (11) 3677-3600, Rio de Janeiro/RJ (21) 2512-6171, Porto Alegre/RS (51) 3346-4654, Brasília/DF (61) 3340-2040, Goiânia/GO (62) 3093-4353, ou acesse www.ci.com.br, para mais endereços. Sobre a CI A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui cerca de 70 lojas e, em seus 21 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.