Publicada em: 23/09/16

Saia da zona de conforto e faça um programa de trabalho voluntário no exterior

O programa de voluntariado é uma ótima forma de abrir a mente e de conhecer países exóticos do continente asiático e africano

Uma experiência internacional é muito rica, independente do destino escolhido. Contudo, para aqueles que buscam uma imersão numa cultura totalmente diferente, romper com alguns padrões e abrir a cabeça para novas formas de ver e interpretar o mundo, a Ásia e a África reservam surpresas para qualquer viajante.

A CI – Intercâmbio e Viagem trabalha em parceria com diversas organizações que possibilitam o trabalho voluntário, com crianças, idosos ou animais,  em países desses continentes. A busca por esse tipo de programa tem crescido, em média, 60% ao ano. Índia, Tailândia e África do Sul estão entre os países preferidos.

De acordo com o gerente de produtos da empresa, Eduardo Frigo, uma vivência em outro país é inesquecível, mas realizar atividades de voluntariado traz uma realização pessoal sem precedentes. “O trabalho voluntário é único e enriquecedor. É a possibilidade de fazer a diferença, conhecer lugares históricos e paisagens incríveis e expandir sua própria visão de mundo”, completa.

Para quem pretende fazer trabalho voluntário, a CI oferece passagem aérea humanitária para a Ásia e África. “É uma forma de não gastar muito. Destinos como Nova Delhi, na Índia, por exemplo, custa em torno de US$1.140,00”, revela o gerente. O programa de voluntariado tem um valor muito mais acessível, a pessoa arca apenas com os custos dos serviços e estrutura oferecidos pela organização, já que o pacote inclui acomodação, suporte local 24h, treinamento.

Conheça alguns dos projetos da CI:

Valley of a Thousand Hills – África do Sul

Com a ajuda de professores de skate, você desenvolverá suas habilidades para andar de skate ao mesmo tempo que interage com crianças por meio do esporte numa aldeia Zulu.

Elephant Village (Jaipur) - India

Neste programa, os voluntários vão cuidar e preparar comida para os elefantes. Além disso, vão ensinar crianças que nunca estiveram numa escola e capacitar as mulheres da região.

Nepal Volunteer – Nepal

Neste programa, o interessado pode escolher entre ser assistente de professores numa escola pública, ajudante no centro médico infantil ou no orfanato, ou trabalhar com mulheres no fortalecimento de suas capacidades.

Vietnam Volunteer – Vietnã

Durante duas semanas, o voluntário vai fazer atividades educacionais ou trabalhar no cuidado de crianças e idosos, participando das atividades do dia a dia, como a preparação da comida, além de ensinar as crianças matemática fundamental e inglês básico.

Thailand Volunteer – Tailândia

Na Tailândia, você poderá escolher entre trabalhar no ensino e desenvolvimento cognitivo de crianças e na capacitação de mulheres por meio de palestras e outras atividades, ou no desenvolvimento de habilidades sociais com jovens por meio do esporte.

Para mais programas acesse: http://www.ci.com.br/trabalhar-no-exterior/trabalho-voluntario

Sobre a CI

A CI – Intercâmbio e Viagem – foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 27 anos de história, a agência já expandiu para 19 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com quase 100 unidades contratadas. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior. Só em 2014, foram cerca de 80 mil.  A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou lazer. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens com idades entre 13 e 35 anos. A CI também possui um mundo de experiências com as empresas que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming – que trazem estrangeiros para o Brasil; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e a Xcape, focada em viagens para universitários. A empresa foi eleita cinco vezes, pela Revista Viagem e Turismo, como a melhor empresa de intercâmbio do Brasil e também recebeu o prêmio Top of Mind, por ser a empresa de  intercâmbio mais lembrada pelos paulistanos.