Publicada em: 16/03/09

São Paulo recebe 1ª Feira de Intercâmbio para adolescentes

Escolas internacionais interessam-se por estudantes brasileiros

ão Paulo, 16 de março de 2009 – No próximo sábado, 21, acontecerá em São Paulo a primeira feira exclusiva para estudantes de 13 a 17 anos. Com realização da CI, a maior operadora de intercâmbio e turismo jovem do país, o evento é inédito no mundo todo, pois se trata de uma feira exclusiva para o intercâmbio educacional de adolescentes.

Estarão presentes nesse evento, representantes das principais instituições de ensino da Suíça, Estados Unidos, Canadá, Espanha, Inglaterra e Nova Zelândia. Os jovens e os pais poderão esclarecer todas as dúvidas referentes ao intercâmbio, conhecer melhor as diretrizes das instituições e programar a tão sonhada viagem internacional.

“Essa feira nasceu da nossa percepção na mudança de comportamento das famílias, que hoje embarcam seus filhos para estudar no exterior cada vez mais cedo”, diz Celso Garcia, diretor da CI. A empresa, que atua há 20 anos no país, se adaptou a essa nova realidade e introduziu em seu portifólio produtos e serviços exclusivos para atender a esse público mais jovem.

A CI possui o tradicional High School – programa de colegial no exterior e também o Intercâmbio Teen, um programa de férias exclusivo para adolescentes, que une estudo e atividades de lazer para a moçada. Para Gabriel Canellas, gerente do programa de Intercâmbio Teen da CI, “Atualmente os pais investem cada vez mais cedo na educação internacional dos seus filhos, pois estão atentos ao futuro desses jovens no competitivo mercado de trabalho, que está cada vez mais globalizado”.

Já para André Simonetti, gerente de High School, realizar o colegial no exterior só traz boas experiências, “Os jovens que embarcam nessa aventura, voltam muito mais preparados para disputar uma vaga nos concorridos vestibulares do país, voltam com uma visão global de mundo e fluentes no idioma local”.

Durante a feira, haverá uma sala onde serão apresentadas palestras com informações sobre os países que recebem estudantes do mundo inteiro para o intercâmbio educacional. A Feira acontecerá também em Campo Grande (MS) e em Recife (PE). Veja abaixo a programação nessas cidades.

Escolas Participantes

ILAC, Berlitz, ELS, St.Giles, Burnaby, Abbotsford, Nanaimo, St James & Selkirk, Red Leaf, Tasis Cats, Discovery, Struan Associates.

Serviço:
1ª Feira de Intercâmbio 13-17

A entrada é franca em todas as feiras

São Paulo - SP

Data: 28 de março de 2009
Horário: 14h30 às 19h00
Local: MAR Hotel
Endereço: Rua Barão de Souza Leão, 451 - Boa Viagem.

Para mais informações, entre em contato com a CI São Paulo (11) 3677-3600; CI Campo Grande (67) 3027-2430; CI Recife (81) 3326-4858 ou acesse o site www.ci.com.br.

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e em seus 20 anos de atividade, já embarcou mais de meio milhão de pessoas para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de Au Pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes e de extensão universitária, seguro e assistência de viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa.