Publicada em: 02/08/13

Viagem gastronômica mostra segredos das cozinhas espanhola e portuguesa

CI está com inscrições abertas no programa Visitas Técnicas, para profissionais e interessados em gastronomia

Duas das cozinhas mais saborosas da Europa são os destinos certos para estudantes, profissionais e amantes de gastronomia. A viagem faz parte do programa Visitas Técnicas da CI, maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do país, e vai mostrar o melhor da alta gastronomia de Portugal e Espanha, revelando os seus segredos por meio de aulas práticas, workshops e degustações. Essa é uma oportunidade única, com um roteiro completo, personalizado e de curta duração. As inscrições já estão abertas e a viagem acontece em janeiro de 2014.

O roteiro gastronômico espanhol percorre cinco cidades, incluindo a capital Madrid, famosa por seus restaurantes de tapas (quitutes locais), com direito a uma aula prática na renomada escola de culinária Le Cordon Bleau. A programação também inclui uma aula no restaurante Canela em Rama e visitas a fábricas de azeite, queijos e Jamón, o famoso presunto espanhol. Os viajantes ainda terão degustação de queijo e vinho, duas das especialidades do país, e uma noite livre para conhecer a boemia espanhola.

A visita à terra dos patrícios é uma viagem pelo rico paladar da gastronomia local. São oito cidades portuguesas que levam o gosto da cozinha local com pastéis de Belém direto da fábrica, bacalhau, vinhos, queijos e azeites. Os workshops e aulas ficam por conta da visita à Oficina do Doce, do Curso Gastronômico ”Petiscos Alentejanos” e dos cursos nos restaurantes Cantinho do Avillez, The Yeatman e Sabores do Alentejo, que ensinam a fazer pratos e quitutes típicos.

Um city tour também está incluso, com visitas aos principais pontos turísticos das maiores cidades. Para embarcar em um desses roteiros deliciosos, conhecer um novo país e aumentar o conhecimento culinário é só procurar uma das lojas da CI e falar com um dos consultores.

As Visitas Técnicas da CI são destinadas sempre a uma área profissional, numa experiência de aprendizado internacional que completa o repertório curricular do viajante. Os roteiros são para locais variados e vão desde a área de arquitetura, gastronomia, moda e engenharia até tecnologia da informação e administração.

Para mais informações acesse: http://www.ci.com.br/intercambio/visitas-tecnicas ou ligue para (11) 2110-7460.

Serviço:

PACOTE GASTRONOMICO ESPANHA
Data:
12 a 20 de janeiro de 2013
Preço:
Taxa de inscrição - € 150,00

Taxa de intercâmbio - € 1.530,00 por pessoa à vista ou com parcelamento em até 10 vezes sem juros (Entrada de  €176,68 + 9 parcelas de €176,68)

Cidades: Madrid, Córdoba, Jaén, Baeza e Granada
O que inclui:

·         08 Noites em hotéis categoria três estrelas, com café da manha em todos

·         Aula prática na escola Le Cordon Bleau Madrid, duração aproximada de 3 horas

·         Aula prática na escola Cooking Club, duração aproximada de 3 horas

·         Visita a fábrica de queijos Poncelet com duração aproximada de 3 horas

·         Visita a fábrica de embutidos com cortador de Jamon, e degustação ao final

·         Visita a fábrica de azeite Almazara

·         Aula prática no restaurante Canela em Rama

·         Visita a Allambra em Granada, a Catedral Mesquita de Cordoba e ao Museu do Azeite em Baeza

·         Visitas aos dois mercados mais famosos de Madrid (San Antonio e San Miguel)

·         City tour em Madrid no dia da chegada

·         Um livro de 40 páginas com fotos do grupo e um DVD com melhores momentos da viagem

·         Guia acompanhante durante todo roteiro

·         Transporte em ônibus/ van durante toda a viagem

PACOTE GASTRÔNOMICO PORTUGAL
Data:
19 a 28 de janeiro de 2013
Preço:
Taxa de inscrição - € 150,00

Taxa de Intercâmbio: A partir de € 1.421,00 por pessoa em quatro triplo à vista ou em até 10x sem juros Cidades: Lisboa, Azeitão, Évora, Fátima, Coimbra, Mealhada, Aveiro e Porto
O que inclui:

·         9 Noites de alojamento em 3* ou 4* com pequeno

·         Transporte em minibus ou ônibus durante todo roteiro

·         Traslado in-out aeroporto

·         Workshop DO IT YOURSELF no Restaurante Cantinho do Avillez com jantar (bebidas não incluídas - suplemento de bebidas – 10€)

·         Quinta da Bacalhôa - Visita à Adega + prova de três vinhos harmonizados

·         Aula de cozinha no Restaurante Sabores do Alentejo + jantar (bebidas incluídas)

·         Curso Gastronômico ”Petiscos Alentejanos” + Almoço Enogastronômico harmonizados com sommeliers da Herdade do Esporão + Prova de 4 azeites HE + Cooking and Nature | Emotional Hotel sobremesa + Almoço (bebidas não incluídas).

·         Caves Aliança: Visita guiada à Coleção Índia + Aliança Underground Museum + Almoço (Salgadinhos Diversos; Entrada Arroz de Cabidela de Leitão; Prato Leitão da Bairrada; Sobremesa: Doce Regional; Vinhos selecionados).

·         Oficina do Doce – Visita e experiência de elaboração dos tradicionais Ovos

·         Visita ao Museu Marítimo de Ílhavo e ao Aquário dos Bacalhaus.

·         Tour de ½ dia pelo centro do Porto

·         Caves Sandeman, Vinho do Porto.

·         Visita à Casa de Serralves – Fundação e Museu de Arte Contemporânea.

·         Workshop de gastronomia com o chefe Ricardo Costa, do Restaurante The Yeatman

·         Guia local acompanhando o grupo em todas as visitas.

Siga a CI nas redes sociais: Twitter: @ci_intercambio e Facebook: facebook.com/CI.Intercambio

A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Há 25 anos no mercado, possui 70 lojas em todo o país e já embarcou mais de meio milhão de pessoas para programas que unem estudo, trabalho e lazer no exterior. Curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programas de estágio e de trabalho remunerado, au pair, cursos profissionalizantes, visitas técnicas, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, além de um serviço completo para viagens nacionais e internacionais que inclui emissão de passagem aérea, tarifas especiais para estudantes, seguro e assistência de viagem, passes de trem, reserva de hotéis, aluguel de carro e o exclusivo Mochilão em diversos países.

É a única empresa de intercambio do Brasil com SAC 7 dias por semana, 365 dias por ano. Em 2012, foi eleita pela terceira vez em quatro anos a Melhor Operadora de Intercâmbio do Brasil pelos leitores da Revista Viagem e Turismo.