Acontece na CI

Publicada em: 24/04/13

CI marca presença em importantes feiras de intercâmbio do país

Estudantes de todas as idades puderam tirar dúvidas e assistir palestras sobre diversos programas de estudo, trabalho e lazer no exterior.

Entre os meses de março e abril, a Rede CI participou de três importantes feiras de intercâmbio que aconteceram em várias cidades do país. Confira, a seguir, o balanço de cada evento, onde os estandes da maior agência de intercâmbio e turismo jovem do Brasil atraíram grande público de estudantes, pais e filhos. 

EduExpo: Essa tradicional feira de intercâmbio cultural ocorre em diversas capitais do Brasil e apresenta programas de intercâmbio em mais de 15 países, entre eles Estados Unidos, Nova Zelândia, Canadá e Austrália. A CI marcou presença nas edições da EduExpo 2013 em Porto Alegre e Brasília, respectivamente nos dias 3 e 7 de março.

Em ambas as cidades, a CI destacou-se junto ao público interessado nos programas de estudo e trabalho no exterior. Palestras sobre Mochilão e Trabalho Voluntário em destinos africanos também fizeram parte da programação do estande.

Salão do Estudante: A CI não ficou de fora de nenhuma edição do Salão do Estudante 2013. A maior feira de intercâmbio da América Latina aconteceu, entre os dias 10 e 26 de março, nas cidades de Salvador, Vitória, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro (Copacabana e Barra da Tijuca). Mais de três mil pessoas no total se cadastraram para receber novidades e promoções em torno dos 20 diferentes programas de intercâmbio da CI. Os visitantes assistiram a palestras e também tiraram todas as dúvidas sobre as opções de estudo, trabalho e viagem ao exterior.

De acordo com o diretor da CI, Celso Garcia, o Salão do Estudante é sempre uma excelente oportunidade para os jovens escolherem o intercâmbio que melhor se encaixa em seu perfil. “Durante o evento, os estudantes puderam tirar todas as dúvidas sobre destinos, cursos, acomodações e tudo que envolve uma vivência internacional com quem tem mais de duas décadas de experiência em viagens de estudo, trabalho e lazer no exterior. A CI já embarcou mais de meio milhão de pessoas em seus 25 anos de atividade e nossa missão é levar jovens para aprender com o mundo”, comenta.

Feira de Intercâmbio Teen: Já na 1ª quinzena de abril, a CI promoveu a 5ª edição de sua tradicional Feira de Intercâmbio Teen, voltada exclusivamente para o público de 7 a 17 anos. Com entrada gratuita, o evento aconteceu nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, reunindo mais de 30 instituições de ensino de sete países como Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Escócia, Inglaterra, Austrália e Nova Zelândia.

A programação incluiu palestras relacionadas ao ensino médio no exterior (High School), cursos de férias (Intercâmbio Teen) e viagens de formatura dos ensinos Fundamental e Médio. A feira foi uma ótima oportunidade para pais e jovens conversarem diretamente com os representantes das escolas internacionais, além de esclarecer dúvidas sobre os cursos e a cultura da instituição e dos países que recebem estudantes do mundo inteiro para o intercâmbio educacional.

Neste ano, alguns ilustres viajantes CI estiveram presentes para compartilhar com o público suas experiências em viagens de intercâmbio e turismo. Foram os casos dos integrantes da Banda Fresno, da autora do blog Depois dos Quinze, Bruna Vieira, e do modelo teen da revista Capricho, Caíque Nogueira.

Com mais de 500 visitantes, a anual Feira de Intercâmbio Teen mostrou que os jovens estão cada vez mais cedo em busca da primeira vivência internacional. “Nos últimos cinco anos, temos percebido que o primeiro intercâmbio educacional vem acontecendo cada vez mais cedo na vida dos brasileiros. Os pais perceberam que o investimento em educação internacional é importante para o futuro dos filhos, pois os prepara para disputar uma vaga nos concorridos vestibulares do País, desenvolve a visão global de mundo e os torna fluentes no idioma”, afirma Celso Garcia, sócio-diretor da CI.

Veja também

Novidades CI