Eu Fui!


Alessandra Rauter

Fiquei menos de 5 meses nos Estados Unidos, mas acumulei muitas histórias pra contar desta experiência incrível. Conhecer um novo país é descobrir um mundo totalmente novo.

Quando coloquei meus pés em Washington DC, já pude ter uma idéia do que seria essa viajem, um crescimento pessoal inigualável. Deparei-me com culturas novas (sim, cultura no plural, porque os Estados Unidos acolhe as mais diferentes raças, cores e crenças), uma língua que era familiar mas que eu pouco utilizava e milhões de situações que eu tive que enfrentar sozinha.

Ao contrário do que se pensa, o povo americano é muito amigável, prestativo e encantador. São um pouco mais sérios também, mas nada que o jeitinho brasileiro de ser não abra caminhos e sorrisos.

O programa de Trabalho de Férias foi uma lição de vida para mim. Muitos obstáculos aparecem e você tem que vencê-los, com maturidade e flexibilidade e isso só te faz crescer.

O hotel que eu trabalhei como lifeguard, em Fairfax-VA, era muito bonito e as pessoas que trabalhavam comigo eram muito amáveis. Meu segundo emprego também era no mesmo hotel, servindo o café da manha de segunda a sexta, ou seja Staybridge Suites Hotel era meu segundo lar nos Estates. Pouco tempo depois consegui um terceiro emprego como recepcionista de restaurante próximo ao hotel. Trabalhei e aprendi bastante durante aqueles meses congelantes.

Pude visitar New York City, uma cidade branca (de neve) e linda no Ano Novo e bucólica com a proximidade do outono, simplesmente inesquecível.

Porém a saudade aperta, da família, dos amigos, do verão, do Brasil e imprevistos acontecem, mas nada melhor que isso pra aprender a caminhar com as próprias pernas.

Tenho certeza que estes 5 meses que estive lá, servirão de base para o resto da minha vida, e muitos momentos que vivi, serão sempre doces e divertidas lembranças para recordar.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI