Eu Fui!


Ana Clara Mesquita

Curtiu um Intercâmbio Teen® em Brighton

Eu ia gostar de começar a falar alguma coisa longe do clichê, longe do "foi uma experiência incrível que mudou minha vida", porém nenhuma outra frase me vem à cabeça da mesma maneira que esta quando me perguntam como foi o intercâmbio.

Os laços que eu criei com a família que me hospedou durante esse tempo não se soltarão tão rápido, eles com certeza agregaram - e muito - a essa bagagem cultural. Minha host-family sempre tentou me ajudar da melhor forma, tiveram paciência comigo e se preocupavam comigo. Tive a oportunidade de ter duas irmãs mais novas (logo eu, filha única) e elas ganharam o meu coração logo nos primeiros dias.

A escola foi outro ponto sensacional, todos funcionários eram extremamente prestativos e atenciosos, com tudo que fosse: chip de celular, encontrar algum lugar da cidade, informações de transporte público, assuntos relacionados à escola ou à família... Os professores eram simplesmente maravilhosos, cada um à sua maneira, porém nenhum inferior ao outro. Eu tive a oportunidade de ter seis professores incríveis e posso afirmar que foram excelentes profissionais.

Agora a estrela: Brighton. Eu creio que não poderia ter feito uma escolha melhor do que ter batido na tecla de querer e querer ir para esta cidade. A também conhecida como "London by the sea" deixou sua marca fortemente na minha vida. É uma cidade muito simpática, diversificada, jovem, multicultural, cheia de história e muito estilosa, tudo isso sem deixar de ter um charme britânico especial. Por não ser uma cidade muito grande, a familiarização com ela foi rápida - o que não significou que eu não tenha me perdido nela, mas não considero isso completamente ruim, haha! Sua localização é muito boa: para ir até Londres a viagem de trem durava, 2h no máximo.

Nessa viagem, eu adquiri muita liberdade, autonomia e autoconhecimento. Não só aprendi sobre uma nova cultura, ou expandi meu conhecimento na língua nativa, eu conheci mais profundamente quem é a Ana, quem sou eu, coisa para mim que não teve preço. Eu poderia continuar a escrever diversos parágrafos e mesmo assim eu não conseguiria resumir tudo de incrível que foi esse intercâmbio, todas as pessoas com que eu fiz amizade, que marcaram esse período, todas as memórias que eu guardarei comigo. Embora sendo de curta duração, não poderia ter sido melhor. Só tenho a agradecer: muito obrigada, CI!

Ana Clara Mesquita xx

Novidades CI