Eu Fui!


Ana Luiza Cabral

Estagiou em Chicago, nos EUA

Sou formada em Relações Internacionais e fazer um estágio fora do meu país de origem foi uma grande conquista!

A fase pré-estágio é muito intensa. Encontrar uma vaga, candidatar-se, ser aceito, fazer o visto. Você pensa em desistir. A CI foi fundamental no processo para mim. E continua sendo.

Sempre quis trabalhar na Indústria de Alimentos e quando eu fui contratada para estagiar na Solex nao podia ter ficado mais feliz.

A Solex eh uma empresa baseada em Chicago e Madri, que importa e distribui produtos alimenticios espanhóis.É sempre uma festa! O clima na empresa é excelente, alto astral. Aqui somos 10 funcionarios que trabalham duro para fazer a empresa crescer.

Estou em contato com os produtos, com os clientes e todo o ambiente empresarial. Todos os dias eu acordo feliz pra ir trabalhar! Todo dia aprendo algo novo.

Acredito que o estágio é super importante porque ajuda a desenvolver uma maturidade emocional que você não desenvolve na faculdade e que num emprego regular você talvez não tenha tempo pra faze-lo.

O que se aprende enquanto estagiário é algo que se leva sempre. São as bases da sua personalidade como trabalhador, que permite com que você descubra do que gosta ou não, quais as suas habilidades, no que você é bom, ou não.

Fora toda a descoberta cultural, as pessoas, os lugares. Viver em outro país e vivenciar todo o dia-a-dia é realmente fascinante!!

Também pode ser díficil, às vezes bate aquela saudade. Mas uma vez que você decide viver a própria vida e escolher seus caminhos, tem que seguir confiante!

O meu estágio segue por mais alguns meses mas já estamos negociando minha contratação aqui na Solex!

Espero poder continuar aprendendo todos os dias, quero estudar mais, enfim, construir algo pra mim.

Ana Luiza Cabral faz estágio na empresa Solex Partners LLC em Chicago, EUA.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI