Em uma live do instagram no dia 02/06/2020 conversamos com a Bianca Lisieski, que nos contou como ela se tornou Au Pair, desde as pesquisas iniciais até seu dia a dia em Washigton DC atualmente e listamos os pontos abaixo:
Quem planeja ser Au Pair, precisa ter claro que o foco do programa é cuidar de crianças, apesar de a ideia da viagem ser bastante atraente, portanto, gostar muito dos pequenos é imprescindível.
O programa de Au pair é voltado para mulheres de 18 a 26 anos para trabalhar como babá de crianças em uma família americana.
O primeiro passo para quem pretende ser Au Pair, após procurar uma agência de intercâmbio, é preencher o application.
O application é um questionário em que você demonstra seu interesse no programa, sua experiências com crianças e tudo mais que possa te apresentar para a família que irá te selecionar.
Após a família demonstrar interesse no seu application, a candidata fará uma entrevista com essa família.
Nessa etapa, há tanto a possibilidade de a candidata não ser exatamente o que buscam, assim como pode ser que a família não seja o que a candidata busca, então as entrevistas continuam.
Valem perguntas gerais como localização, ambiente da casa, hábitos e muito mais, tudo para que possam se conhecer melhor.
Uma coisa é fato: Nada será como no Brasil mas tendo tudo acordado, é uma situação que promove muito aprendizado e experiência pessoal e profissional.
O nível mínimo de inglês é o intermediário, tanto para um bom desempenho durante as entrevistas quanto para o dia a dia com a família, além de ser essencial para conseguir fazer novas amizades. Para isso, há um teste de nível durante seu atendimento na CI.
Após embarcar, o destino de toda Au Pair é Nova York para fazer o treinamento inicial como procedimentos básicos de cuidado, primeiros socorros, informações sobre o dia a dia com a família, regras do programa, dicas para atividades com as crianças e muito mais. Durante uma semana, as meninas ficam em NYC, aproveitando o tempo livre após o curso para curtir um dos destinos mais procurados do mundo.
Entenda as diferenças culturais e, principalmente, respeite. Podem parecer estranhos aos nossos hábitos mas está tudo bem para eles.
O dia a dia de uma au pair consiste em começar o dia cedo para cumprir todas as tarefas do dia: Preparar e levar as crianças para a escola, brincar, alimentar, tarefas escolares, cuidados com a higiene e passeios diversos.
Via de regra, ao ser aceita como au pair, é obrigatório que também estude. Uma das possibilidades é o TOFL, um preparatório com certificação. O mais importante, os estudos são pagos pela família.