Eu Fui!


Carolina e Daniela Binotto

Trabalharam como voluntárias no projeto Living with Big Cats, África do Sul

Esse trabalho voluntário foi melhor do que eu esperava. No começo estranhei um pouco, pois tive que me acostumar com a língua, com o banheiro coletivo e com um lugar diferente do que eu vivo. Mas afinal, era esse um dos objetivos dessa viagem, experimentar coisas novas.
 
O grupo que estava fazendo o trabalho na mesma época que eu e a minha irmã era muito bom, todos trabalhavam juntos, se ajudavam, trocavam idéias. Fomos em uma época que tinha poucos brasileiros, então foi melhor para treinar o inglês. Aprendemos sobre as características de todos os animais que havia lá, montamos cercas, levamos choque nessas cercas elétricas (o que foi muito engraçado), cavamos buracos em baixo do sol, alimentamos os animais, pintamos a piscina dos tigres, levamos uma leoa para passear (fiquei com muito medo, mas valeu a pena), passeamos com os elefantes, ajudamos a organizar um casamento que ia acontecer lá, enfim, só não aproveitamos mais porque tivemos que voltar para a casa.
 
O animal que eu mais gostei foi o elefante. Havia três lá e eram muito queridos, pudemos fazer carinho, alimentar e tirar bastante fotos.
Ficamos em um alojamento, mas podíamos sair de vez em quando com o grupo para ir em um mercado próximo comprar comida e bebida (apesar de termos as três principais refeições incluídas), e também fizemos alguns passeios.
 
Para mim a melhor coisa que acontece depois de uma viagem é lembrar desses momentos e lembrar dos amigos que fizemos lá, pois essas pessoas com certeza, contribuem para tornar esses momentos especiais.
 
A Carolina e a Daniella trabalharam como voluntárias no projeto Living with Big Cats, em North West Province, África do Sul

Blog Caia no Mundo

Novidades CI