Eu Fui!


Cristiane Ferreira

Olá! Estou vivendo no estado da Califórnia como Au Pair desde Maio de 2009.

No começo, o processo de adaptação não é fácil. Viver em uma nova casa, em uma nova família, é difícil inicialmente. É necessário estar complementamente decidida a viver esta nova experiência e gostar de crianças de verdade. Elas serão parte da sua vida aqui, serão sua responsabilidade e pode ter certeza, se você realmente gosta de crianças, você vai se divertir e ter bons momentos trabalhando com elas.

Depois da adaptação, quando já nos sentimentos mais a vontade com a família, principalmente em relação as diferenças culturais e a própria língua, começamos a aproveitar mais o processo da experiência cultural. Eu acredito que ser au pair é uma grande oportunidade para quem quer aprender Inglês ou estudar fora do Brasil. Quem já traz um bom nível de Inglês do Brasil pode dar continuidade nos estudos aqui. Além da experiência de vida que só traz crescimento e amadurecimento, e a troca cultural, que para mim é a parte do processo mais interessante.

Conhecer uma nova cultura, fazer parte dela integralmente, conhecer pessoas, sentir como as pessoas estão abertas e se interessam pela nossa cultura é gratificante.

Eu recomendo!

Cristiane Ferreira está em Fairfax, na Califórnia, participando do programa Au Pair EUA.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI