Eu Fui!


Eduardo Duarte

Participei de um programa de trabalho oferecido pela CI em parceria com a YMCA chamado ICCP – Intenational Camp Counselor Program, trabalhei em um acampamento localizado em Lake Wales – Florida por 11 semanas. Foi uma experiência que levarei comigo para o resto de minha vida, tive a oportunidade de fazer amizades com pessoas de mais de 18 países que lá trabalhavam também.

Por ser um Special Needs Camp (voltado à crianças com necessidades especiais) o trabalho era bem pesado porém muito recompensador, ajudávamos as crianças em todas as atividades que incluíam Music and Drama, Sports and Games, Arts and Crafts, Swimming, Cannoing, Camp Fire, Dinner Dance, Cabin Challenge, etc. Além destas, também auxiliávamos as crianças durantes as refeições, banho e durante a noite. Foi maravilhosa a aportunidade de trabalhar com crianças que possuiam deficiências visuais, auditivas, autistas, síndrome de down, usuários de cadeiras de rodas, paralesia celebral, etc. Aprendi muitas coisas sobre como se relacionar e ajudar crianças com estas deficiências e levarei isto comigo para sempre.

O camp sempre realizava atividades nos finais de semana para fazer com que interagíssimos ainda mais com a cultura americana, estas foram: passeios aos parques temáticos em Orlando (Disney, Universal Studios, Sea World), visita à NASA, praias, international dinner, torneios esportivos entre os monitores dentre diversas outras coisas.

Durante o programa tivemos uma semana de folga, na qual, juntamente com alguns amigos, alugamos um carro e fomos rumo à Miami Beach, foi pura diversão e após o término do programa, o visto permite que você possa viajar durante 30 dias, sem muitas dúvidas escolhi como destino as cidades da Philadelphia e New York City onde pude visitar cenas que só havia visto, até então, em filmes. Foi um sonho realizado. Estas viagens foram feitas com o dinheiro que juntei trabalhando no camp e fiquei impressionado sobre o custo de vida e o preço de muitas coisas que eram incrivelmente acessíveis, ao contrário do que muitos falavam por aqui.

Só tenho a agradecer a CI por todo o auxílio e atendimento, em especial Raíza Bráz em Sorocaba pelas dezenas de vezes que compareci lá e sempre fui atendido com muita atenção, à YMCA por realizar este programa no Brasil, através da Marta Carvalho e em especial ao FLORIDA LIONS CAMP onde Barbara Cage, diretora executiva, e Robert Cage, diretor do acampamento, estavam sempre dispostos a ajudar e fazer com que minha estada lá fosse a melhor possível.

Aconselho à todos meus amigos que participem deste programa, que oferece um custo-benefício sem comparação com qualquer outro, oferecendo à você a oportunidade de trabalhar nos EUA por até 4 meses e visitar lugares incríveis.

Eduardo da Silva Duarte foi participante do ICCP em 2008 no Florida Lions Camp.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI