Eu Fui!


Fabiana Barr

fabianasummer@yahoo.com.br

Quando decidi estudar alemão, jamais imaginei que iria praticá-lo tanto em tão pouco tempo. Bom tudo aconteceu muito rápido, a inscrição no IAESTE pela CI, a aceitação....Quando vi, já era hora de embarcar! Sai do Brasil num dia super frio de junho, cheia de expectativas e é claro aquele frio na barriga! Eu sabia que estava prestes a encarar nova cultura, costumes, conhecer pessoas, praticar o que tinha aprendido na faculdade, e tudo isto me fazia criar uma expectativa imensa!

Foram 14hrs de vôo, quando finalmente cheguei em Frankfurt (o sol brilhava e fazia um calor de 35ºC) e fiz uma conexão de trem para Saarbrücken, cidade onde iria passar meus próximos 90 dias, ao chegar na cidade (cheguei antes do horário combinado com o representante do IAESTE), aproveitei e fiz um reconhecimento geral da área, logo percebi que a cidade era muito bonita , agradável e as pessoas também muito simpáticas, diferente do que tinham me falado acerca do povo alemão.... Ao retornar para a estação de trem o representante do LC já estava a minha espera, aliás um rapaz muito simpático que também estava bastante ansioso, pois não sabia falar muito bem o inglês, e logo ao se apresentar disse "Auf Deutsch bitte !" , e posteriormente se ofereceu para me apresentar a cidade.

No fim do dia eu já tinha o meu quarto, já tinha conhecido algumas pessoas e já tinha até um convite para uma festa que iria ter naquele dia...tudo muito legal! No instituto onde atualmente faço o estágio, as pessoas me receberam muito bem e são além de tudo muito simpáticas. Meu chefe, o qual pensei que seria muito sério, é super bacana e já fiz até um ‘tour’ pela região de SarLorLux com ele e a esposa...ótima viagem, lugares lindos!

Bem, nem preciso dizer que a experiência que venho adquirindo aqui, as coisas que venho aprendendo no estágio, os amigos, colegas de trabalho, tudo isto está sendo uma vivência única e tenho certeza que vou sentir muita falta de tudo! Agora que estou no final do estágio, já penso em fazer o meu mestrado fora do Brasil... e conhecer novos amigos...lugares e culturas!

Blog Caia no Mundo

Novidades CI