Eu Fui!


Fernanda Angulo de Camargo Delben

Ameiiiii demais esse trabalho voluntário na  África do Sul! Foi perfeito, não queria mais ir embora!!

Ficamos em dois lugares diferentes. Na primeira semana ficamos hospedados no Graceland e trabalhando no de Wildt, que era proximo. Lá, cuidamos dos guepardos, preparando e distribuindo comida para os animais, melhorando o ambiente em que vivem, etc... Tivemos a oportunidade de chegar bem proximo dos animais, nos guepardos até sentamos no chão com eles e os acariciamos, são muito bonzinhos =). Foi perfeito.

Fomos no santuario de elefantes, foi lindo, eles são gigantescos e muito dóceis, até ganhamos beijo de tromba, é meio nojento mas valeu a experiencia rss!!! Passeamos com eles e os alimentamos.

No sabado fomos para o Lesedi, que é onde a gente conheceu quatro tipos de tribos existentes na África do Sul e comemos uma comida muito boa. Tinha até carne de crocodilo e de avestruz, mas não tive coragem de experimentar rss!! E ofereceram também uma espécie de uma lesma, sei la, torrada, creeedo, nem pus a mão hehehe!!! Foi ótimo!!! =)

Na 2ª semana fomos para outra fazenda chamada Shingwedzi mas era da mesma proprietária do 1º lugar, lá foi melhor ainda. Nosso alojamento era na propria fazenda. Lá tinham girafas, zebras, cervos, rinocerontes e hipopotamos soltos. Tivemos varias fugas espetaculares dos rinocerontes rsss!!!

Tivemos uma sorte danada lá, porque o veterinário só vai uma vez por ano e justamente quando estavamos lá ele foi =). Vimos ele tratar de um leopardo (que é raro de ser visto).
No final de semana fomos ao parque dos leões, brincamos com filhotes de leões e até filhotes de tigres (não são de lá, são importados hehehe!!). Fiquei impressionada com o tamanho dos leões e tigres, pra vc ter uma idéia, o peito do leão (de frente não de altura) é quase do tamanho do peito de um cavalo... muito grandes. Amei!!!

Ah, tinham mais 3 brasileiros lá, 2 de São Paulo e 1 do Rio de Janeiro. Voltamos juntos.

Muito obrigada CI por ter me ajudado a realizar esse sonho!!


Fernanda Angulo de Camargo Delben participou do projeto Race Against the Extinction na África do Sul.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI