Eu Fui!


Gilberto Mingrone

Fez o programa de Advanced Management Program da Tuck School of Business

Passei algumas semanas na Dartmouth College e participei do Advanced Management Program da Tuck School of Business. A universidade fica em Hanover, estado de New Hampshire/EUA, já quase no Canadá. Fui o único brasileiro da turma além de dois outros que moram em Boston há alguns anos.

O curso que fiz foi voltado para executivos em posições de direção, gerência geral e presidência e além dos professores de altíssimo nível e dos participantes bastante experientes, o que chamou a minha atenção foi o nível do campus. O que encontrei aqui é incomparavelmente melhor com o que costumamos ver em instituições de ensino no Brasil - a cidade gira em torno de Dartmouth, os prédios mantêm fachada clássica porém interior super moderno, bibliotecas imensas, alunos de diversas nacionalidades, comunidade acadêmica com milhares de estudos publicados e referências de ensino superior.

Os temas abordados no programa foram dos mais variados - Inovação, Marketing, Liderança, Finanças, Supply Chain, Plataformas Digitais, enfim General Management. Em uma das aulas contamos com a participação do Marcelo Gleiser, conhecido físico brasileiro que leciona em Dartmouth há quase 20 anos. No painel, se discutiu o futuro da inteligência artificial para o mundo dos negócios ea formação de 'tribos' globais, entre outras coisas.

Ao final do programa, voltei para o Brasil com muitas novas ideias, conceitos e modelos e preparado para colocá-los em prática.