Eu Fui!


Guilherme Fernandes

Fez High School nos Estados Unidos

Eu participei do High School CI por um ano na temporada de 2009/2010, na Cidade de Greeley, Colorado nos Estados Unidos. Nossa, foi uma delicia morar lá! Em 1 ano longe da família agente aprende muita coisa nova, como se virar, arrumar as suas coisas e muito mais, eu gostei muito! Depois que voltei, eu percebi que agora eu obedeço muito mais meus pais, sou mais responsável, e também sou mais carinhoso e amigo.

A família com a qual morei me deu bastante liberdade para ir para qualquer lugar com meus amigos desde que eu sempre ligasse e avisasse onde eu estava e com quem estava. Só estranhei um pouco o fato de eles serem mais frios, diferentes dos brasileiros, não gostavam muito de abraços.

Minha escola era muito legal!! No começo foi um pouco difícil por causa do meu inglês que estava meio fraco quando fui, mas tive muita facilidade para me adaptar ao dia-a-dia durante o intercâmbio. Fiz amigos bem rápido e com certeza o fato de praticar esportes e participar das atividades da escola, me ajudou muito a me enturmar. Entrei para o time de baseball da escola, e fui eleito o melhor jogador na minha posição na liga (Center Field) e recebi até uma proposta de bolsa de estudos em uma universidade em Nebraska por causa do Baseball! :D

Era uma escola de porte pequeno e todo mundo conversava com todo mundo. A maioria dos meus colegas me apoiava e me ajudava, e isso tornou mais fácil para eu melhorar o inglês.

Aproveitei e fiz algumas viagens para South Dakota, Utah, Nebraska, Wyoming, além das e viagens dentro do Colorado mesmo, para Aspen e Winter Park que eu fui para esquiar. Os americanos gostam bastante da natureza, acampar, ir pra montanha, fazer alguma coisa ligado a ela... Então se for viajar para lá, vá preparado.

Se alguém tiver uma oportunidade de ir vá... É uma delicia!

Blog Caia no Mundo

Novidades CI