Eu Fui!


Juliana de Sá Carvalho

julianasa@uai.com.br

Sou arquiteta e participei do IAESTE 99 e meu estágio era numa prefeitura de uma cidade chamada Sant Joan de Moró com nada mais nada menos que 1.700 habitantes! Nunca imaginei que poderia existir uma cidade tão pequena.

Foram dois meses de estágio e o suficiente para fazer amigos pra vida toda. Além é claro de ter tido contato com a burocracia da aprovação de projetos em outro país. Nesse estágio conheci o arquiteto contratado de lá que me chamou para trabalhar com ele por mais 6 meses em seu escritório em Castellón de la Plana, onde eu morava. Sant Joan está a 50 km de Castellon.

Eu morava em uma pensão bem grande só para meninas e depois fui morar com uma das minha colegas da prefeitura. Hoje somos irmãs de coração.

Desde que voltei para o Brasil no ano de 2000 tinha planos para juntar dinheiro para rever tudo e todos e finalmente, depois de 4 anos, meu sonho, NOVAMENTE, foi realizado. Em março deste ano desembarquei em Madrid sem medo de terrorismo, atentado ou qualquer outra coisa. Minha primeira parada foi Castellón, onde minha amiga já me aguardava ansiosa. Reservei um dia para almoçar com todo o pessoal da prefeitura de Sant Joan, e por coincidência, muitos que já não trabalham lá, apareceram para almoçar. Almoçamos exatamente no mesmo lugar que almoçavamos uma vez por semana em 99.  A imagem aqui é deste dia. Sou a única que está de pé. Nesta foto estão o Prefeito, os engenheiros, os arquitetos e o pessoal do administrativo da Prefeitura, entre elas minha irmã Maria Jesús (de blusa rosa). O que quero dizer a todos é: Não desistam nunca de seus sonhos. TODOS eles podem ser realizados e a alegria de realizá-los é uma das melhores sensações do mundo!

Blog Caia no Mundo

Novidades CI