Eu Fui!


Juliana Garrote

Fez Mochilão® pela Europa

Na verdade nem sei por onde começar ou o que contar com detalhes, pois conheci muitas coisas novas e adorei todos os lugares que visitei. E ainda existe um detalhe que para mim foi novidade, esta foi a minha primeira viagem sozinha para o exterior, sendo assim, muitas pessoas ficavam admiradas e me faziam perguntas como “você tem certeza que vai sozinha?”, “mas você não tem medo?”, “mas uma menina sozinha?”...enfim, se sentindo inseguras quando se colocavam no meu lugar.

Hoje, depois da viagem, vejo que só existem barreiras para quem quer se colocar atrás delas. Pois viajando sozinha, conheci novos lugares, fiz novos amigos e me sinto segura por saber que posso me virar em qualquer lugar do mundo. Quando pegava o trem, ficava ansiosa imaginando como seria o lugar que estava indo, chegava no país que até então era desconhecido, localizava no mapa meu hotel, acomodava a mala e saía para passear.... depois de algumas horas que estava no país, já passava a saber nome de ruas, conhecer as estações do metrô, saber onde estavam os pontos turísticos.

Sinceramente não vi nenhuma dificuldade, nem por estar sozinha, muito menos por ser mulher. Amei conhecer culturas diferentes e a fazer novos amigos por onde passava. Percebi que dinheiro gasto em viagem é um investimento. Pretendo fazer isso por muitas outras vezes e conhecer muitos lugares do mundo.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI