Eu Fui!


Karina Rodrigues

Estudou espanhol em Buenos Aires, Argentina.

Estava terminando meu curso de espanhol aqui no Brasil e pensei: nada melhor que a América Latina! Escolhi Buenos Aires pelo tango, pela história e pelo jeito europeu da cidade. Fiquei 3 semanas em uma casa de família que funcionava como uma espécie de pensão. Estudei na COINED International e adorei os professores. Fiz amizades de todas as partes do mundo e agora já tenho hospedagem gratuita na Rússia, na Holanda e em São Paulo (rs)!

Os shows de tango são muito bons, mas me apaixonei mesmo é pelas milongas: baratas, com direito a aulas de tango e salsa, além de números lindos de tango nos intervalos! Os 'boliches' (é um lunfardo para boate) são maravilhosos, embalados com muito reggaeton. Como diría um professor de espanhol que tive lá em BsAs, "los porteños son un pueblo que tiene hambre!".

Se você é mulher, prepare-se para ouvir todo o tipo de elogios na rua. No início tomei como algo pessoal mas, na verdade, é algo cultural reafirmado pelo fato de que as argentinas adoram!

Almoçar no Caminito, tomar uma Quilmes na Plaza Serrano, comprar alfajores Havanna na calle Florida e tomar unm helado da Freddo na Recoleta... não tem preço! Mi Buenos Aires Querido!

Blog Caia no Mundo

Novidades CI