Eu Fui!


Leonardo Caprioli

Fez High School em Vancouver, Canadá

Minha experiência no intercâmbio foi ótima. West Vancouver foi meu destino escolhido. A cidade é linda e muito gostosa para se morar, além de poder ter vivido vários climas diferentes: cheguei no verão e vivi o auge do inverno.

Outros fatores importantes foram a escolha da família e da escola: tudo foi incrível. A primeira sensação que tive era de liberdade, afinal, passamos a nos virar sozinhos e contar com novos amigos, nova família e nova culturas e novos hábitos para aprender. Depois, vem a sensação de responsabilidade por termos que cuidar de várias coisas, desde arrumar nosso quarto, lavar roupas e coisas que antes não fazíamos em nossa rotina no Brasil.

Fui super bem recebido na família e a experiência de viver com eles foi muito especial, ter um irmão da mesma idade e uma oportunidade de aprender com eles. Ainda tenho contato frequente com eles e espero poder revê-los em breve. Na casa, a alimentação era bem diferente e tive que me adaptar às novidades e até compartilhar coisas da nossa comida com eles. 

A escola também era muito boa. Muito organizada, com uma estrutura enorme e com matérias bem diferentes e que nunca tinha feito no Brasil, como marcenaria, e os professores e amigos sempre prontos a nos ajudar.

Quanto à rotina, rapidamente eu aprendi a me virar, andar de ônibus por todos os lados, o que nunca fazia no Brasil. Me matriculei numa academia, ia a jogos e muitas atividades com os amigos e a melhor parte: conhecer pessoas dos mais diversos locais.

Acho que ao final de tudo amadureci e cresci muito com esta experiência e tenho a sensação de poder enfrentar qualquer desafio depois de ter conseguido viver esta experiência.

Vou guardar na memória este período especial de minha vida com todo carinho e acima de tudo continuo sempre em contato com amigos e família desde a minha volta e sei que tudo que aprendi será muito importante para meu futuro.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI