Eu Fui!


Monize Sian

Em 2010 resolvi passar férias de um forma diferente, resolvi fazer o programa WORK & TRAVEL.

Fiz o programa INDEPENDENTE, é uma forma em que a agência libera uma lista de empresas e você entra em contato com os empregadores, através da lista, procurando na internet, tirando informação de colegas que também fizeram o programa. Eu e uma amiga começamos a procurar através da lista, mandamos muitos emails, obtivemos algumas respostas, mas não fechamos nada com nenhum empregador, alguns dias depois a agência entrou em contato conosco informando que um cliente havia conseguindo um trabalho com 8 vagas, e se nos gostaríamos de participar, procuramos na internet e tivemos algumas informações, ADOOOOOOOOOORAMOS o lugar até então...

Fizemos o contato o empregador aprovou todos, já de vigem marcada, fui para o visto, foi tudo muuuuito tranquilo.

Marquei minha passagem para 07/12 e meu passaporte NÃO CHEGOU!! IMPREVISTOS podem acontecer sim, mais que suuuuper rápido, minha consultora conseguiu alterar minha passagem para 11/12. Ufaa, foi muita ansiedade. Mas deu certo!!! Minha 1ª viagem internacional, que meeedo!!! Parada em Miami, com conexão para Norfolk (uma cidade com médio porte no estado da VIRGINIA), chegada em Norfolk, espetacularrrrr, um básico resumo de sentimento?!! Não consegui sentir nada, apenas FRIO, muito FRIO!!! rsrsrs. Morei por 2 meses e meio em uma cidade chamada Virginia Beach - VA, uma das maiores cidades dos EUA, cerca de 400 mil habitantes.

Trabalhei durante esse período em um restaurante brasileiro Na maioria dos dias entrava as 4p.m. as 10p.m. em média, mas acontecia exceções como sair as 8p.m. ou as 2 a.m., é pode acreditar as vezes trabalha-se muuito, mas financeiramente valia a pena, trabalhei 1 mês como "server" e 1 meio mais ou menos como "bartender". Aprendi muito a ser maleável, ser comprometida, a ser paciente....Não foi fácil...O trabalho é duro...Só quem estava lá sabe como crescemos como pessoas e como profissionais depois desta experiência! Moravamos em 10 pessoas, a casa foi nossa empregadora que alugava, e cada um pagava sua parte, ou podia descontar do salário, a forma que achasse melhor, eram 2 restaurantes, um em Norfolk e o outro em Virginia Beach (5 pessoas em cada). Meu sonho era trabalhar em Norfolk... Apesar de tudo, VALEU A PENA, aprendi muito, hoje sei o que realmente significa "DAR VALOR AO QUE TENHO". Você se torna independente, maleável, compreensivo, afinal tem que APRENDER a viver com pessoas que você não conhece, isso não é fácil. Rsrsrs

Ahhhhh tínhamos 2 carros também, que lá são considerados velhos, mas aqui ‘méo’ seria demais, eles eram ano 80 e pouco, banco de couro, câmbio automático, inteiro elétrico, demais mesmo! rsrs .. o transito é diferente, e até você se acostumar .. MEEEU DEUS, mas com o tempo você fica especialista!

São muitos detalhes, muitas coisas, é tudo muito intenso. As segundas feiras tínhamos folgas, NUNCA ficávamos em casa, viajamos bastante, conheci a Ilha de Cheseapeak, Washington D.C. e algumas outras cidadezinhas.

No final do programa resolvemos VIAJAR, isso sim, foi deeeeeeeeeemais, NÃO QUERIA VOLTAR PARA O BRASIL mais, as pessoas são INCRIVÉIS, cidades maravilhosas, fiquei 5 dias em New York, é demaaaaaaaaaaaais, a Times Square é um sonho.. e você nunca quer sair de lá, apesar de ter MUITOS brasileiros.. em cada esquina, em casa canto a todo momento, MIAMI BEACH, isso sim, era a melhor vida que podem imaginar... aaai é muito bom, a praia mais limpa e linda que já vi, a cidade FERRRRRRRRVE todos os dias e noites, as festas não param, galera bonita, gente boa, hostel lotado, badalação 24h por dia, diria os melhores dias da minha vida!!!! Ahh, viajei também para Orlando, fiquei na casa de alguns amigos que também estavam fazendo o programa, eles trabalham dentro de um parque do UNIVERSAL, e moravam no UNIVERSOL STUDIOS ACOMODATION, o lugar é muito massa, piscina, lagos lindos, pessoal de todo canto do Brasil e do MUUNDO, outra viiiida, rsrs, não esquecendo que eles trabalhavam bastante, só os encontrava a noite e dentro dos parques. SÃO OS MELHORES QUE EXISTEM, aquelas montanhas russas são TUUUDO, ah e o melhor vocês ainda não sabem, já tinha batido AQUEEEEEEELA saudade da nossa culinária, acreditem, a nossa é a melhor comida do mundo, meu Deus, rsrs, atravessando a rua da casa dos meus amigos tinha o "NETO'S COFFEE" suuuuuuuuper restaurante brasileiro de prato feito, DELICIA mesmo, comi lá todos os dias, naquele esquema, coxinha, pastel, bolinha de queijo, café da manhã BÁSICO né?! rsrs, strogonoff, ai demais!

Isso é um pequeno resumo de tudo que vivi no meu Intercâmbio , apesar da parte "difícil" TODO MUNDO tem que fazer um intercâmbio um dia, é demais, tudo muda, VOCÊ MUDA, aprende a respeitar e conviver com qualquer outra cultura. Eu ameeeeeeeei ! Toparia outro fácil!!!!!!

Beijinhos !

Blog Caia no Mundo

Novidades CI