Eu Fui!


Roberta Nardes

Trabalhou como Voluntária na Índia

A experiência foi ótima e gratificante.
Nos últimos anos os países do oriente têm me chamado muita atenção, pela cultura riquíssima e pq são realidades muito diferente da nossa, onde precisam de muito apoio. Sempre que pensava num local que precisava de ajuda me vinha à cabeça a Índia.
Amo viajar mas além de viajar queria ajudar, nem que fosse um pouquinho. Queria ajudar a quem precisa!!

Na correria entre trabalho e vida cotidiana não tinha conseguido fazer isto antes, então este ano resolvi tirar um tempo para colocar em prática este projeto. Descobri uma agência de intercâmbios confiável do Brasil que oferecia este projeto e arrisquei!!
Fui para a Índia com tudo organizado mas posso dizer que na chegada dá um friozinho na barriga pois a realidade é muito diferente da nossa.

Foi uma experiência única, difícil descrever em palavras. A Índia por si só é uma "Experiência" no sentido literal da palavra.
Apesar de toda a disparidade a Índia é um país com pessoas maravilhosas, é um patrimônio incomparável, para além de exótico.

A experiência in loco, de estar num país necessitado e viver a rotina das pessoas é uma das melhores maneiras para absorvermos e compreendermos realmente a realidade deles. Depois de uma experiência como esta, não conseguimos parar, pois conseguimos ver que muitos precisam de ajuda e toda a ajuda, menor que seja faz a diferença!!!

Algumas frases que resumem bem a Índia:

"Nossa noção de país é pequena demais para explicarmos o inexplicável”
"Não tentamos compreender a Índia mas aceita-la"

Namastê - significa: "O Deus que há em mim, saúda o Deus que há em você!"

Projeto: Jaipur Volunteer Program
Localização: Jaipur, Índia

Blog Caia no Mundo

Novidades CI