Eu Fui!


Samantha Vicentim Silva

Intercâmbio Teen® em Swanage + Tour Paris

Não sei se consigo descrever com palavras todas as emoções vividas nessa viagem maravilhosa. Vou tentar...
Como era minha primeira viagem internacional, preferi fazê-la acompanhada de um grupo por conta da insegurança de estar sozinha em um país que não conhecia. Não podia ter escolhido coisa melhor: Antes mesmo de pousar em solo estrangeiro já havia feito amigos.
No dia 4 de janeiro chegamos em Swanage, uma belíssima e calma cidade na Inglaterra. Fomos apresentados ao ambiente escolar que habitaríamos até o dia 23: O Colégio Internacional Harrow House. Devo dizer que fomos muito bem recebidos pelos STAFFs, que nos deram as informações básicas e, assim, nos acomodamos sem demora.
A Harrow House é maravilhosa, possui professores e funcionários muito dedicados. Nunca ficávamos sem nada para fazer, sempre havia uma atividade para nos entreter. De manhã assistíamos aulas de inglês e, de tarde, tínhamos atividades e excursões. Um local que visitamos que não consegui tirar da minha mente desde que voltei para casa foi Durdle Door. Não sei como descrever a sensação que tive ao visitar esse local... É simplesmente magnífico. Acredito que seja o lugar mais bonito que já vi na vida, passei minutos admirando o céu e desejando ficar ali para sempre. Além disso, serviu de paisagem para tirar ótimas fotos!
Também fizemos excursões nos fins de semanas, para lugares como Bath, Oxford e Londres, a terra da Rainha. Ver o Big Ben de pertinho foi emocionante!
Na escola foi possível conhecer pessoas de várias nacionalidades: Chilenos, coreanos, peruanos... O que foi excelente para praticar o idioma e fazer novos amigos que, apesar da distância, ficarão guardados em meu coração.
No dia 23 tivemos que arrumar as malas, dar adeus à escola e aos amigos estrangeiros e partir para nossa última aventura: No dia seguinte estaríamos em solo francês.
Tive a oportunidade de visitar lugares como Euro Disney (adorei a montanha russa do Aerosmith), Torre Eiffel, Museu do Louvre (apenas gostaria de ter tido mais tempo para ver todas as obras com calma, o lugar é muito interessante), Catedral de Notre Dame... Visitamos também a Champs-Élysées - uma conhecida e prestigiada avenida em Paris, cheia de lojas e restaurantes - e quem queria fazer umas comprinhas em Paris fez a festa!
Chegamos em São Paulo no dia 28 com lágrimas nos olhos (afinal, o grupo se tornou muito próximo durante a viagem e era hora de dizer adeus) e muitas histórias boas para contar para os amigos e a família.
Agradeço a CI por ajudar a realizar esse sonho, espero que essa seja a primeira viagem de muitas!

Blog Caia no Mundo

Novidades CI