Eu Fui!


Victor Safadi Maricato

Estamos muito bem aqui, parece que a economia não desacelerou em nada aqui, recebemos em dia, não vimos ninguém ser mandado embora, nossa chefe só pensa em aumentar os negócios.

Nosso emprego é maravilhoso, pois não pagamos nada para viver aqui, moramos como hóspedes, em quarto de hotel, temos piscina, academia, lavanderia, tudo disponível para nós. Nosso salário aumentou e fui promovido, e ainda, nosso chefe nos deu a oportunidade de ir para San Francisco, em outro hotel do qual ele também é dono. O hotel é 4 estrelas e ele falou que se quisermos ir sermos tratados como rei e rainha, tudo de graça. Só precisamos pagar a passagem de avião! Estou no país há 2 meses, consegui pagar minha viagem e já tenho dinheiro guardado.

Meu trabalho é fazer o café da manhã e sou chefe da lavanderia. A Nicole trabalha como camareira e ajuda na lavanderia também.  Fizemos muitas amizades por aqui, todas as pessoas nos tratam bem e conhecem o português como a "língua mais difícil do mundo"!

Já conseguimos conhecer toda a cidade do Texas. Assistimos a jogos da NBA, conhecemos o SEA WORLD. Aqui é considerada a cidade mais "gorda" dos EUA e há muitos estrangeiros, principalmente mexicanos. A crise não parece ter afetado o Texas e nosso empregador nos disse que a cidade é um dos melhores estados para se investir nesta crise.

Pelo que percebemos por aqui, a aceitabilidade de Barack Obama é muito grande, muitas pessoas passeiam pelas ruas com camisetas com dizeres: "um sonho pode tornar-se realidade", "nunca desista de seus sonhos", "nada é impossível".

Quanto a saudade, ela começa a apertar, mas a experiência vivida não tem preço, o inglês foi MUITO aprimorado e essa experiência ficará guardada em nossas vidas!

Victor faz o programa Trabalho de Férias em San Antonio, no Texas, EUA.

Blog Caia no Mundo

Novidades CI