Toronto não é apenas a maior cidade do Canadá, mas sua face mais multicultural. Nessa metrópole de arranha-céus imensos habitam e convivem pessoas de todas as partes do mundo. Moderna e vibrante, acolhe bem imigrantes e visitantes, que se maravilham diante da quantidade de atrações e atividades em todas as estações do ano. Uma das principais entradas para quem vai a outros destinos do Canadá, Toronto merece ser conhecida com tempo. Seja por cima, do alto da CN Tower, ou pelas ruas subterrâneas, tem tudo para cativar tanto quem viaja a lazer quanto quem vai fazer um intercâmbio em Toronto.
Ao fazer um Curso de Inglês ou Cursos de Idiomas no exterior com a CI, além de aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, você vivencia a cultura e o dia a dia do país e tem a experiência de aprender dentro e fora da sala de aula.
A CI conta com opções de Curso de Inglês em muitos outros idiomas, para todos os níveis de fluência, de acordo com o seu objetivo: curso de idiomas, preparatórios para exames, para profissionais, combinado com atividades, entre outras opções. É só encontrar o que mais combina com você!
Estudar fora um idioma, mais do que aprender ou aperfeiçoar uma nova língua, é vivenciar a cultura e o dia a dia de um país.
CIDADES: Toronto, Barrie, Vancouver, Halifax, Montreal, Burnaby, North Vancouver, Ottawa, Victoria, Whistler
Feito para quem já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, com o High School CI você pode estudar em um colégio em outro país por até um ano letivo e ter uma experiência de intercâmbio incrível.
Além de ter a oportunidade de viver o dia a dia de outra cultura, essa, com certeza, será a sua porta de entrada para as maiores universidades do mundo. Os alunos podem estudar em instituições públicas ou particulares dependendo do país escolhido.
Se você já está no Ensino Médio ou vai começá-lo em breve, essa é a hora de ter a tão desejada vivência internacional, e estudar fora em um colégio em outro país.
CIDADES: Abbotsford, Angus, Barrie, Belleville, Burnaby, Calgary, Collingwood, Comox Valley, Drumheller, Edmonton, Erin, Guelph, Gulf Island, Innisfil, Kamloops, Kelowna, Langley, Missssauga, Nanaimo, Niagara Falls, North Vancouver, Orangeville, Ottawa, Pemberton, Qualicum, Quebec, Red Deer, Richmond, Selkirk, Squamish, St. Catharines, Strathmore, Three Hills, Victoria, West Vancouver, Whistler, Winnipeg
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Você já tem um bom nível de conhecimento de um segundo idioma mas tem vontade de passar um tempo estudando no exterior... Que tal fazer um curso técnico na sua área?
Além de aperfeiçoar ainda mais o idioma, você terá a chance de ganhar experiência internacional, se desenvolver na área escolhida e melhorar suas perspectivas, agregando conhecimento internacional ao seu currículo.
Se você já domina um idioma estrangeiro, essa é uma ótima opção para ganhar experiência internacional, desenvolver novas competências e abrir perspectivas na carreira.
Voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen®, ou Intercâmbio de Férias acontece em janeiro e julho e mistura aprendizado de idioma com atividades de lazer e muita diversão! O curso pode ser feito em diversos países e tem duas modalidades: em grupo, em que o estudante estará com uma turma e com acompanhamento integral de um Líder CI, e individual, para aqueles que já se sentem preparados para embarcar sozinhos e fazer amigos do mundo todo enquanto aperfeiçoam outro idioma.
Ideal para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o Intercâmbio Teen® é uma chance única de aprender um novo idioma durante as férias e viver uma experiência inesquecível.
Ideal para quem quer trabalhar no exterior! Nesse programa você mora por um longo período fora e pode trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Se preferir, ao invés de um Curso de Idioma você poderá optar por um Curso Profissionalizante (na Austrália ou no Canadá) ou uma Extensão Universitária (nos Estados Unidos) enquanto trabalha!
Ideal para quem quer morar e estudar fora por um longo período, nesse intercâmbio você poderá trabalhar enquanto estuda inglês na Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e muito mais, contando com todo o suporte para sair em busca de uma vaga de emprego.
Na CI, você encontra passagens aéreas para países no mundo todo, com excelentes preços em mais de 40 companhias.
Fazendo um Curso ou Estágio no exterior com a CI, você tem direito a Passagem Aérea de Estudante! São passagens com valores mais baixos e vantagens exclusivas, disponíveis para os mais variados destinos do mundo.
Viaje para o mundo todo com excelentes preços em mais de 40 companhias. Compre online!
O conjunto eclético de prédios que formam o Royal Ontario Museum mostra bem as camadas culturais que se sobrepõem na agitada Toronto. Desde sua fundação, no começo do século XX, vários edifícios foram se unindo ao prédio central, até que em 2007 o museu ganhou uma megainstalação de cacos de vidro projetada em direção à rua. Uns odeiam, outros amam. Mas sem dúvida é um baita cartão-postal de Toronto e do Canadá para o século XXI. Dentro dos vários pavilhões, há diversas exposições tanto de arte quanto de história natural. Seguindo com os supermuseus, vale muito visitar a Art Gallery of Ontario. Sua mais recente restauração foi assinada pelo escritório de Frank Gehry, o megabadalado arquiteto que, inclusive, nasceu em Toronto. O acervo conta com mais de 4 mil telas, fotografias, esculturas e instalações.
Museus menores, como o curioso Bata Shoe Museum, que conta a história dos sapatos, também valem a pena. Para fãs de design, a cidade é um deslumbre. Arquitetura vitoriana convive com estruturas modernas e arrojadas, como a da OCAD University, que se assemelha a um paralelepípedo gigante, todo quadriculado em branco e preto, suspenso por pilares coloridos. Teatro e cinema não poderiam faltar: são vários espalhados pela cidade. Aliás, a tecnologia IMAX foi inventada no Canadá. Precisa reforçar que o pessoal adora um cineminha em Toronto?
Seguindo o padrão das grandes cidades do Canadá, em Toronto a culinária é universal. Os comilões de plantão podem fazer uma verdadeira festa gastronômica, com pratos japoneses, tailandeses, chineses, coreanos, portugueses, mexicanos e, inclusive, brasileiros, com direito a churrasco e caipirinha.
Uma experiência gastronômica pode ser iniciada no Saint Lawrence Market. Mesmo quem não se arrisca a cozinhar vai se deliciar com as opções de queijos, frutas e pães do melhor mercado da cidade. Uma boa ideia é se abastecer de produtos frescos para o café da manhã e lanchinhos leves para o almoço – e reservar a maior refeição do dia para o jantar, à moda canadense.
Para flanar por uma área interessante e encontrar lojinhas, cafés e bistrôs charmosos, vá direto para o Distillery District, uma antiga região de galpões produtora de uísque, no século XIX, totalmente reformada e transformada em um agradável espaço cultural.
Como toda grande metrópole, Toronto tem seus segredos.
Uma referência no Canadá, Bares, pubs, clubes de jazz e baladas estão em toda parte de Toronto – a Yonge Street, na altura do centro, costuma concentrar a ferveção. Respeitadas algumas regras, é possível se divertir bastante. O consumo de álcool em estabelecimentos públicos só é permitido até às 2h e a fiscalização é rigorosa. Menores de 19 anos não podem nem comprar bebidas alcoólicas nas liquor stores, as lojas especializadas.
O que fazer em Toronto? Toronto é daquelas cidades que mudam completamente a depender da temperatura. No verão, a diversão é passear ao ar livre, andar de bike e curtir o bairro The Beaches, que se chama assim porque está às margens do lago Ontario e tem diversas praias. Parques, passeios de barco, smoothies e sorvetes: tudo o que combina com o calor pode ser encontrado na cidade – até ilhas, as Toronto Islands, sossegados oásis de lazer e descanso. A uma hora de carro ficam as belas Cataratas do Niágara, um dos mais famosos cartões poestais do Canadá, acompanhadas de um grande complexo turístico com cafés, hotéis e lojinhas.
Quando os termômetros começam a descer, pode ser hora de visitar os cartões postais clássicos, como a CN Tower, a mais alta torre do mundo, ou o Rogers Centre, o primeiro estádio construído com teto móvel. Além dos diversos museus e monumentos, vá à Casa Loma, um castelo de estilo neo-romântico que caiu nas graças dos visitantes por servir de locação para os primeiros filmes dos X-Men. Sabe a escola dos mutantes? Pois sim, era ali. A Casa Loma fica no charmoso bairro de Yorkville, outro que merece ser conhecido com tempo.
Com temperaturas negativas, a graça está em percorrer a cidade por baixo, pelos imensos shoppings e galerias subterrâneos. Trata-se do PATH, que soma 31 quilômetros de construções abaixo do solo, conectando lugares públicos a lojas, estações de metrô, galerias e museus.
Vontade de encarar o frio? Arrisque, sem medo de cair, em um dos vários rinques públicos de patinação.
Para compras rápidas, as principais ruas do centro, Yonge, Dundas e Queen, estão abarrotadas de lojas e shoppings. O maior deles é o Eaton, que também se conecta ao PATH. Yorkville é o bairro do consumo chique; Chinatown concentra bugigangas. No Kensington Market há brechos e roupas baratinhas.
O sistema de transporte público de Toronto é todo integrado e conhecido pela sigla TTC (Toronto Transit Commission). Tanto pelo site quanto pelos mapas que se encontram em todas as estações de trens e de metrô você pode se informar sobre que meios e linhas mais se adaptam ao seu itinerário. As distâncias grandes, portanto, não precisam assustar. Até do aeroporto internacional ao centro existe um sistema veloz de transporte, o UP Express, que vence o percurso em 25 minutos.
Verifique a validade do seu passaporte e dos vistos, caso você vá passar por algum país que exija a autorização. A validade do documento varia de acordo com o lugar, e a contagem é feita a partir da data de retorno. E mantenha uma cópia das duas primeiras páginas do passaporte, já que em caso de extravio isso pode facilitar os trâmites burocráticos.
Leve uma pequena quantidade de moeda local em espécie e o restante no CI Travel Money, que é mais seguro e prático. Lembre-se que, dependendo do seu roteiro, você pode passar por países que usam moedas diferentes. E deixe seu cartão de crédito apenas para emergências. Assim, você evita surpresas com o câmbio quando a fatura fechar.
É importante levar um kit com medicamentos básicos como analgésico, antigripal, remédio para enjôo, cólica, ressaca e má digestão. Não se esqueça de levar também seus remédios de uso contínuo na quantidade necessária para o período que você ficará no destino, já que pode ser difícil conseguir algumas medicações sem passar por um médico local.
Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
PRIMEIRO POST :)
Fala pessoal! Tudo bem? Mais um Grupo de Intercâmbio Teen® está pronto para embarcar em uma viagem incrível! O Grupo de Intercâmbio Teen® para Toronto passará 3 semanas de Julho de 2022 estudando n...
Ir para o blogEm julho fiz um curso de inglês de 4 semanas em Toronto, Canada. Toronto é linda, segura e organizada.
Estudei na ILAC e o curso me ajudou muito a desenvolver meu inglês. A minha casa ficava a 40 minutos da escola, entretanto, fazia todo o trajeto...