Cursos de Idiomas

Sprachcaffe Languages Plus

Estabelecida em 1983 na cidade alemã de Frankfurt, a Sprachcaffe Languages Plus é hoje uma rede internacional de escolas de idiomas e também fornecedora de pacotes turísticos para os cinco continentes. A organização possui mais de 30 centros de estudos espalhados por 12 países ao redor do mundo, que oferecem reconhecidos cursos em sete diferentes línguas: inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, mandarim e árabe.  

O nome da escola foi inspirado num jogo de palavras entre Sprach (comunicação, em alemão) e Caffe (café). Ela segue o conceito da tradição italiana dos “cafés literários”, que antigamente eram pontos de encontro dos intelectuais, para debater diversos tópicos nas áreas política e cultural. Até por isso, as localizações de todas as escolas foram selecionadas não só para fins de ensino, como também para promover ambientes descontraídos e estimulantes no melhor estilo café, onde o aluno possa aprender e se divertir através de atividades culturais.

A escola desenvolveu uma ampla gama de programas em cada um dos idiomas já citados. As opções incluem preparatório para exames ou universidades, cursos regulares em até sete níveis de meio-período, intensivo ou semi-intensivo, com carga horária de 7h a 30h por semana, além de aulas individuais ou em grupo, módulos para negócios e cursos especiais para crianças e idosos. E mais: desde 2006, estão abertos os programas “Work and Travel” e “Jobs in Europe”, que combinam trabalho com turismo. 

Todos os cursos abrangem variados métodos de ensino, focando sempre no princípio da conversação e com atenção personalizada às necessidades e objetivos de cada aluno. A Sprachcaffe oferece bem mais que o simples estudo na sala de aula, pois proporciona ao mesmo tempo uma verdadeira imersão na cultura e no estilo de vida do país escolhido. E isso acontece graças a uma série de atividades extracurriculares e à hospedagem em casa de famílias nativas ou junto a outros estudantes estrangeiros. 

Com quase três décadas de atuação, a Sprachcaffe é credenciada por diversas organizações internacionais, como a FIYTO (Federation of International Youth Travel Org.), a ALTO (Association of Language Travel Organisations) e FDSV (Fachverband Deutscher Sprachreise Veranstalter).  A escola também é certificada pelo British Council (Conselho Britânico) e Instituto Cervantes da Espanha. Em qualquer unidade da Sprachcaffe, os professores são nativos do idioma e altamente qualificados, prestando todo o suporte necessário ao estudante. 


TV CI

Sprachcaffe - London

26 de setembro de 2014

Confira mais detalhes sobre a Sprachcaffe em Londres

Aurea Cristina dos Santos

Aurea Cristina dos Santos

Foi estudar árabe em Rabat, no Marrocos.

Decidi viajar para o Marrocos por motivos profissionais, mas a viagem foi muito mais do que o aprendizado da língua árabe. O Marrocos é um país lindo e um dos mais liberais do mundo muçulmano. Conheci cidades históricas como Fez e Marrakech, mas nada...

A CI tem tudo que
você precisa

Confira os serviços que podem ser adquiridos junto com sua viagem

Passagens aéreas

Seguros para Viagem

CI Travel Money

Passeios

Emissão de Vistos

Blog Caia no Mundo

Novidades CI